• maio 2010
    S T Q Q S S D
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  

O mecanismo de estabilização financeira adotado pela União Européia

Em 09 de maio, os ministros das Finanças da UE adotaram um regulamento que estabelece um mecanismo de estabilização financeira européia com um volume total de até 500 bilhões de euros. O mecanismo é parte de um pacote abrangente de medidas para corrigir a situação financeira na Europa.

De acordo com o regulamento, os Estados membros em dificuldades causadas por circunstâncias excepcionais fora do seu controle pode pedir assistência financeira a partir do mecanismo. Estas circunstâncias poderiam ser uma séria deterioração na economia internacional e financeira. Ela deve permitir à União responder de forma coordenada, a maneira rápida e eficaz. Sua ativação estará sujeita a condições rigorosas para preservar a sustentabilidade das finanças públicas do Estado-Membro beneficiário e permitir-lhe recuperar a sua capacidade de financiar-se nos mercados financeiros. Os empréstimos serão geridos pelo Banco Central Europeu.

O mecanismo prevê um pacote de empréstimos de até 60 bilhões de euros. Além disso, os Estados-Membros da zona euro estão prontos para complementar esses recursos através de um Veículo de Propósito Especial, até um volume de 440 bilhões de euros e irá expirar em três anos. O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai participar no regime de financiamento e espera-se oferecer pelo menos metade da contribuição da UE.

Ao mesmo tempo, a UE vai começar a trabalhar urgentemente as reformas necessárias para complementar o quadro existente para assegurar a sustentabilidade fiscal na área do euro. Os Ministros sublinharam a importância de reforçar a disciplina fiscal e que estabelece um quadro permanente de resolução de crises. (…)

A notícia completa encontra-se em:

http://www.consilium.europa.eu/showFocus.aspx?id=1&focusId=478&lang=en

Comentário:  Não é por acaso que a União Européia possui 27 (2+7=9)  membros! A falta do  executivo mundial de Baha’u’llah (vulgo Anticristo)  apoiado por uma força internacional faz com que durante o surgimento de novas crises financeiras sejam criadas soluções provisórias (os tradicionais fundos de empréstimos illuminati) . Esse tipo de soluções é chamada de paz menor (se é que pode ser chamada assim) e continuarão a existir até que Baha’u’llah indique o governante no dia da sua manifestação espiritual. Abaixo segue a admoestação de Baha’u’llah aos governantes  (como sempre, onde se lê DEUS substitua por Baha’u’llah):

A sexta Boa-Nova – “…é a realização da Paz Menor, da qual os detalhes foram anteriormente revelados por Nossa Mais Exaltada Pena. Grande é a bem-aventurança daquele que a sustenta e que observa qualquer coisa que tenha sido ordenada por Deus, o Onisciente, o Sapientíssimo….”  (Epistola de BISHÁRÁT – Baha’u’llah)

E por isso que a medida de trigo não danificará o azeite e o vinho descrito em Ap (6:6). Todo o cuidado com as profetadas alarmistas e pouco!