• abril 2024
    S T Q Q S S D
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Guerra Civil, o alerta  do  filme para o mundo

Tanto nos Estados Unidos como no Brasil, o trumpismo e o bolsonarismo criaram  seitas diabólicas de ódio acima de tudo. Essa política criou uma polaridade que avança a cada dia para a ruína e morte de muitos.

No caso do Brasil, o bolsonarismo está infectando o país de várias formas, alguns exemplos: o racista que sonha com o dia em que a ofensa seja transformada em liberdade de expressão, O adolescente psicopata que quer matar os “colegas” na escola usando arma, o “machão” que bate em mulher, o empresário que sonha com o dia em que não existam direitos trabalhistas.

O cantor, pastor, apóstolo, missionário, jogador e outros famosos que sonham em jamais pagar impostos. O empresário que quer abocanhar o estado através de privatizações fornecendo para a população os serviços mais precários possíveis. Os militares que podem aumentar ainda mais suas regalias para não fazer absolutamente nada pelo país…a lista é infinita.

E assim, o Brasil está dividido em dois grupos os que amam bolsonaro e os que odeiam esse monstro. A cada evento chamado de manifestações bolsonaristas a mensagem oculta continua a mesma, ou seja: se prenderem o mito terá uma guerra civil no Brasil.  Infelizmente, ao contrário do que disse o autor do filme para a BBC , dificilmente o bom senso será recuperado:

“É um filme sobre o produto da polarização e da divisão”, disse Garland à rede de televisão CBS. “A menos que recuperemos o bom senso, nossa situação polarizada, divisiva e não comunicativa continuará”

O tal mito tem vários papeis no livro de Apocalipse. Ele é uma espécie de anticristo piorado que consegue seduzir até os supostos pastores como Malafaia e muitos outros. Ele também prepara o terreno para que o cavalo vermelho descrito em Apocalipse provoque uma guerra civil devido a polaridade:

“E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.”  (Apocalipse 6 : 4)

Já para o bahaismo, todo esse caos nada mais representa o período de tribulação 666 que será substituído alguma dia pela paz universal  com uma ordem mundial do cristo cósmico Baha’u’llah, representada pelo 999. É só  uma inversão provisória:

  1. Vede: o “mistério da Grande Inversão no Símbolo do Soberano” tornou-se agora manifesto. Feliz quem Deus ajudou a reconhecer o “Seis” erguido em virtude deste “Alif Aprumado” (Kitab-i-aqdas, Baha’u’llah)

Faltou falar do filme:  Bem chato e exaustivo. Os atores não representam absolutamente nada. A história apenas apresenta um tirano governante americano que é morto pelos movimentos de resistência do Texas e Califórnia. O jornalismo se resume apenas em tirar fotos estúpidas dos conflitos.  Isso poderia ser rapidamente apresentado em um vídeo de 15 segundos no tik tok.

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cg301pzy4rro

https://estudosdafe.wordpress.com/2008/12/05/o-livrinho-da-besta/

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/04/21/bolsonaro-e-apoiadores-fazem-ato-na-praia-de-copacabana.ghtml