• março 2024
    S T Q Q S S D
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    25262728293031

O apostolado da mentira

“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.”  (Apocalipse 2 : 2)

Os falsos apóstolos aparecem no livro do Apocalipse para serem colocados à prova.  De fato, basta uma rápida análise das obras dos falsos apóstolos  que suas mentiras são expostas.

O dicionário Michaelis possui cinco definições para a palavra mentira e cada uma delas se encaixa no perfil de um dos maiores apóstolos mentirosos do Brasil que é Valdemiro Santiago:

  1. Ato de mentir; afirmação contrária à verdade, engano propositado.

A mentira segue o oposto da verdade. Dessa forma, versículos que falam de fé e salvação são rapidamente transformados com o propósito de enriquecer o falso apóstolo.

  1. Hábito de mentir.

Tal como o diabo, o mentira para o apóstolo Valdemiro se tornou um hábito. Ele está sempre presente nos noticiários se envolvendo em algum escândalo, especialmente de dar calote nas dividas. Dividas trabalhistas, imóveis que não paga o aluguel.

O mais novo escândalo levou para a tentativa de vender a sede da igreja localizada no Braz que está penhorada para pagar contas. É provável que ele faça um acordo com os credores e pague apenas alguns milhões. Claro! Ele irá dizer para seus discípulos que “deus” salvou a igreja.

https://www.legisleiloes.com.br/lote/sao-paulo-sp-imoveis/31817/

https://noticias.uol.com.br/colunas/rogerio-gentile/2023/04/11/justica-manda-apreender-aviao-do-apostolo-valdemiro-santiago-por-divida.htm

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/05/17/penhora-de-dizimo-e-carros-os-problemas-de-valdemiro-santiago-na-justica.htm

  1. Engano da alma, engano dos sentidos, falsa persuasão, juízo falso.

Valdemiro tem uma mania estúpida de dizer que  é acordado por “deus”  durante a madrugada.  Por exemplo: Segundo ele,  “deus” vem fofocar no seu ouvido que tem 10.000 pessoas com 1.000 reais de oferta para a sua igreja.  Isso de fato é engano dos sentidos, engano da alma e juízo falso.

  1. Erro, ilusão, vaidade.

Mesmo diante de tanta mentira ele não se arrepende. Sua igreja não paga as contas, mas o patrimônio pessoal não para de aumentar. Fazendas, gados, armas…. Ele vive cercado de toda a vaidade que o seu poder religioso

  1. Fábula, ficção.

Valdomiro consegue transformar a Bíblia em uma fábula, onde quem der dinheiro para ele vai ficar rico. Nada tão diferente do que é praticado por pessoas inferiores a ele como Edir Macedo que é apenas um bispo.

Voltando para o item 4 ( a vaidade) o tal apóstolo teve seu jatinho penhorado que ironicamente chama Pilatus,  que é o mesmo que Pilatos. Se JESUS viesse ao mundo na era atual Valdemiro Santiago com certeza apoiaria a crucificação. Ele seria uma espécie de Pilatos da era moderna. Claro com o apoio dos bolsonaristas.

“Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;”  (Atos 4 : 27)

Valdemiro Santiago também contribui para o racismo evangélico. Raramente afro descendentes se tornam líderes de igrejas. Seu péssimo comportamento é uma vergonha para todo o Brasil, pois levam aos adjetivos depreciativos como: Malandro, espertalhão, trapaceiro. Adjetivos esses que são muito usados para alimentar a alma de racistas.