• novembro 2010
    S T Q Q S S D
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930  

Mais de 250 projetos de lei propõem novas disciplinas, diz ONG

“E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.”  (Gênesis 11 : 6)

Resumo da notícia: “Mais de 250 projetos de lei na área da educação que tramitam no Congresso atualmente propõem a criação de novas disciplinas ou mudanças no conteúdo do currículo escolar, diz levantamento feito pelo Observatório da Educação, programa da ONG Ação Educativa. De acordo com o relatório, dentre as propostas de disciplinas dos parlamentares estão educação para o trânsito, ensino do esperanto, educação financeira, ecologia e direitos do consumidor.

O projeto de lei que inclui o ensino do esperanto no currículo do ensino médio, por exemplo, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), está sendo analisado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. A língua foi criada com o objetivo de se tornar universal, mas é falada por menos de 0,1% da população mundial, segundo as estatísticas mais otimistas dos sites sobre a língua…” (Notícias terra)

Comentário:   Mesmo que o esperanto precise de aperfeiçoamento para se tornar o idioma universal, Cristovam Buarque não resistiu as leis de Baha’u’llah descritas no seu Kitáb-i-aqdas:

K-189. “Ó vós parlamentares no mundo todo! Escolhei um único idioma a ser usado por todos na terra, e adotai igualmente uma escrita comum (..) Ele, deveras, é o Mais Generoso, o Onissapiente, O de tudo informado. Isto será causa de unidade, se o pudésseis compreender..” (kitab-i-aqdas)

Já os 250 projetos de lei  para educação, são  apenas uma desculpa para que o governo mundial tire dos pais o direito de educar os filhos, pois os mesmos serão manipulados em tempo integral.