• julho 2010
    S T Q Q S S D
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  

A contestação do amilenismo reinista

Devido aos erros gritantes do “Bispo”  Hermes do manifesto reinista, mais uma vez será necessário fazer algumas considerações sobre o movimento.  No mínimo que se esperava de um”cristão” de tão elevado grau (bispo) era verificar a veracidade e o conteúdo das informações sobre o ponto de vista bíblico. Infelizmente esse –  blog podre, é como o autor chama esse trabalho, terá  que usar partes do seu último artigo para mostrar os erros. Obs.: Devido a falta de tempo, somente alguns tópicos serão esclarecidos.

1) O reino de DEUS na terra

Palavras do Bispo:  “O editor de outro blog conspiracionista, ao ser consultado por ele a nosso respeito, disse que o que chamamos de reino de Deus na terra nada mais é do que o reino da besta do abismo e do anticristo. Tem que ter muita coragem para fazer uma afirmação destas. Se não desejamos o reino de Deus na terra, por que insistimos em orar para que venha o Seu reino e seja feita a Sua vontade assim na terra como no céu?”

O reino de DEUS se trata de dádivas espirituais como o fruto do Espírito, admoestações, perdão, mansidão, paz, sabedoria em manusear a palavra de DEUS… Além disso, Jesus foi tão claro no versículo abaixo:

“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.”  (João 18 : 36)

A ONU é formada por vários esotéricos da Nova Era,  sendo esses mais sábios que alguns cristãos ou Bispos;  e souberam manobrar os bastidores do governo.  Os reinistas caíram no jogo da ONU facilmente quando se envolveram com as suas causas, a saber: Metas do Milênio e especialmente a Agenda 21 que dará dinheiro através do Banco Mundial/FMI para que essas igrejas administrem em suas comunidades. Isso é chamado de a  -Grande Comissão –   por Hermes (Artigo 144 do manifesto) que são agentes facilitadores da NOM comprometidos com a liderança comunitária socialista  (Ver o emergir da igreja ambiental).

2) A falta de conhecimento em simbologia mística

a) A letra “X”

“…Voltando para o símbolo da nossa igreja, ele pede explicação para o significado do “x” no meio da cruz-estrela. Que falta faz um bom seminário! Se houvesse frequentado algumas aulas de grego, saberia que não se trata de um X, mas da primeira letra grega do nome “Cristo…”

A questão aqui não é se gabar por ter feito aulas de grego ou não. Como estamos no Brasil, deveríamos usar a letra J. Tanto o grego como o latim são usados por satanistas para invocar demônios. Será que o bispo nunca pensou por que o Apóstolo João fez questão de enfatizar em grego o nome do demônio Abadom? Ora, por que é do abismo de satanás que a Nova Ordem Mundial surgirá.

“E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.”  (Apocalipse 9 : 11)

b) A cruz – estrela

“..Quanto à cruz-estrela, ele acertou em cheio. Foi intencional. É cruz porque aponta para o passado, a obra consumada no madeiro. É estrela porque aponta para o futuro. Cristo é a Estrela da Manhã, anunciando a chegada do Novo Dia…”

Entende-se por -novo dia – o tal reinado de DEUS na terra, mais conhecido pelos esotéricos como a nova era. Como sabemos, satanás sempre tentou  imitar a obra de DEUS. Ora, se na vinda do verdadeiro Cristo surgiu uma estrela é de se esperar que ele fará algo parecido na Nova Ordem Mundial. Isso já foi condicionado aos povos  quando o povo de Israel adorou o deus-estrela renfã.

3) O cavaleiro do Arco   descrito em Apocalipse não é o Senhor Jesus

Esse é o erro mais grotesco e ridículo que já vi em termos de estudos escatológicos:

144 – Christus Victor / Cristo Vencedor – Cremos na vitória de Cristo e de Sua Igreja durante o transcorrer da História, culminando no cumprimento da Grande Comissão, e na conversão das nações (Sl.22:27; Ap.6:2; 15:4) (..)  Será que se deram o trabalho de ler as passagens bíblicas relacionadas?

Sim! Li os versículos, mas esperava um pouco – apenas um pouco – de entendimento da parte do Bispo sobre a Bíblia. O Cavalo Branco ( o cavaleiro com com arco)  só aparece quando o Senhor Jesus abre os selos descritos no livro de Apocalipse:

“E, HAVENDO o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.”  (Apocalipse 6 : 1)

Os 4 cavaleiros representam entidades malignas que vão atormentar os habitantes da terra de alguma forma através de fome, peste, doenças, crises financeiras e guerras; mas no caso do cavalo branco, ele trará uma falsa faz, pois o mesmo está sem arco, ou seja desarmado;  e representa o reinado da Besta do abismo.

“E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.”  (Apocalipse 6 : 2)

Isso é tão óbvio que bastava seguir o roteiro inicial  do capítulo. Lamentável!!!Afinal, se o Senhor JESUS está abrindo os selos, como poderia estar dentro deles.

Mas tudo isso acontece por que o mesmo está enfeitiçado pelo VALES DO AMOR E DA UNIDADE  (Ap 10:3), inalando as suas doces fragrâncias (Ezequiel 3:3/ Apocalipse 10:10) em busca de seu amado e sendo consumido no fogo do amor. Nesse vale, o viajante não tem discernimento de mais nada:

VALE DO AMOR  – “…e será consumido no fogo do amor. Nessa cidade ergue-se o céu do êxtase, e brilha o sol do anelo que ilumina o mundo, e arde o fogo do amor; e quando o fogo do amor flameja, converte em cinzas a colheita da razão. O viajante torna-se agora inconsciente de si próprio e de tudo além de si. Não vê a ignorância nem o conhecimento, nem a dúvida nem a certeza; não distingue entre a manhã da orientação e a noite do erro…” (Os sete vales)

E consumido pelo fogo do amor, o peregrino entra no…

O VALE DA UNIDADE  “-e sorve do cálice do Absoluto e contempla os Manifestantes da Unicidade (..)Ele contempla todas as coisas com a vista da unicidade, e vê os brilhantes raios do sol divino” (Os sete Vales)

Lembram-se daquele sol no símbolo dos reinistas? Aqui está o sol da unidade  e todas as tribos (Índios, africanos e seus deuses)  aguardando a chegada do mesmo prometido, o Senhor das religiões pagãs.

Louvores ao verdadeiro DEUS  de ISRAEL e ao SENHOR JESUS que revelam os seus versículos aos que o buscam e esconde daqueles que procedem impiamente:

“Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração.”  (Ezequiel 3 : 7)

Considerações finais: Esse post não foi criado por inveja dos vários blogs  que sustetam a doutrina do Bispo Hemes C. Fernandes ou a sua popularidade, mas apenas para mostrar o perfil da Igreja que matará os cristãos verdadeiros que forem deixados para trás devido a propagação amilenista do imperialismo babilônico americano, agora representado por ele através do símbolo da àguia bicéfala ( a fênix esotérica da maçonaria).Abaixo temos os dois símbolos para que não reste nenhuma dúvida:

http://igrejareinistaapostlica.blogspot.com/