Edir Macedo reconstrói o Templo de Salomão em São Paulo

Mais um esotérico da nova era curva-se ao Kitáb-i-Akdas, no artigo k31 , e está construindo o seu Templo.

K 31. “…Ó povos do mundo! Edificai, em todas as terras, casas de adoração em nome dAquele que é o Senhor de todas as religiões. Fazei-as tão perfeitas quanto possível no mundo do ser, e adornai-as com aquilo que lhes é apropriado, não com imagens nem efígies…”

Edir Macedo consegue ser pior do que os demais, pois o Mashriqu’l-Adhkár de Baha’u’llah e o templo budista do Maitréia pelo menos se preocupam (mesmo que de forma errada) com a área social  e estão criando escolas e hospitais. Nem isso esse ser foi capaz de fazer.

Nesse outro vídeo Edir se  exalta na construção do Templo de Salomão  e ainda usa versículos Bíblicos de forma erra. A maneira que ele interpreta a Bíblia é idêntica aos maçons, pois o contexto foi utilizado  de forma literal.

A construção do Templo contará com as pedras de Jerusalém que testemunharam a vinda de Jesus em tempos remotos, mas são réplicas. Os fieis deverão colocar a mão na pedra para receberem as bênçãos espirituais (3:30 do vídeo). A justificativa está na interpretação totalmente errada do versículo abaixo:

“E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.”  (Lucas 19 : 40)

Jesus disse essa frase  no sentido de que ninguém e nada poderia impedir a propagação do evangelho da verdade.  Simplesmente absurda a interpretação de Edir.

E para piorar as coisas, ele nega a existência futura do Anticristo e da Besta do Abismo  ao dizer que os judeus querem construir um templo com a intenção apenas de fazerem sacrifícios (5:15 do vídeo). Mas o templo de Edir não é muito diferente, pois a profanação que ele promove é espiritual voltando a viver debaixo da maldição da lei:

“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.”  (Gálatas 3 : 10)

About these ads
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 213 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: