• fevereiro 2009
    S T Q Q S S D
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    232425262728  

O Segredo

o-segredoE por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (II Pedro 2 : 3)

Quando o assunto é apocalipse, existe um site que está invadindo a internet usando a interpretação de que João Paulo II é a besta. Basta entrar no youtube ou no google e aparece a propaganda de um site chamado “tempo final.”

O Autor defende a idéia de que o João Paulo II é a besta e os sete reis devem ser contados a partir do Papa PioXI, pois esse recebeu hectares de terra  do ditador Mussolini em 1929, onde foi fundado o Vaticano. Segundo o autor, as sete cabeças da besta seriam os seguintes Papas: 1- Pio XI;  2 – Pio XII; 3 – João XXIII;  4 – Paulo VI;  5 – João Paulo I; 6 – João ; 7- Paulo II.  

Mas quando lemos o versículo de Apocalipse  17:10 nos diz que cinco reis já caíram, ou seja, os cinco reis são contados do início da era cristã para trás e não em 1929 como defende o autor.

E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. (Apocalipse 17 : 10)

Em apocalipse 17:11 usa a Expressão: “e é dos sete”. Isso significa que eles foram manifestantes de DEUS e que de uma certa forma vinham da mesma genealogia:

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. (Apocalipse 17 : 11)

 Essa expressão(é dos…) é muito usada em algumas cidades do interior. Por exemplo: Quando algum forasteiro chega no local, logo algum morador pergunta: 

– Você é filho de quem? O viajante responde:

-Eu sou Mauricio neto de João.

O morador da cidade, ao identificar o parentesco geralmente diz o seguinte:

-Ah!  O Sr. João é o seu avô. Você é um dos Silva seja  bem-vindo!

Nenhum dos Papas usados nessa interpretação possuem qualquer grau de parentesco.

Essa análise totalmente errônea serve apenas para esconder algo muito pior. O autor vende  DVD, CD dos mentirosos Illuminatis e outros artigos, até ai tudo bem, pois cada um terá que prestar contas com DEUS; mas…ao visitar a sua página pessoal. Percebe-se claramente que o autor é um aderente da nova era se passando por um cristão.

O Seu nome é  Luiz Carlos Fernandes, dono do grupo Fernandes Marketing Group,  Diretor SmartClub Holding Internacional S/A Phoneclube Brasil que é uma empresa de telefonia VoIP e também possui um esquema semelhante ao de pirâmides para “alavancar” seus negócios em seu site. O empresário também pode ser encontrado nos seguintes sites:

http://www.fernandes-online.com   (site pessoal)

http://www.osegredo-filme.com    (propaganda do livro)

http://www.tempofinal.com    (site sobre o Apocalipse)

http://www.phoneclube.biz (empresa VoIP)

Os seus ensinamentos “proféticos” são de que passaremos por uma crise financeira, mas os servos de DEUS viverão em paz com riqueza em excesso. Isso é totalmente contrário a palavra de DEUS, pois os cristãos serão protegidos sem excesso de riqueza material:

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. (Salmos 37 : 25)

A “formula” mágica de Luiz Carlos Fernandes é a lei da atração que é praticada pelos aderentes da nova era.  A lei da atração faz parte do  filme  e o livro “ O segredo” que ensina técnicas mentais para modificação do comportamento.

São sete os caminhos que levam o homem para o caminho da riqueza nesse livro. Os sete caminhos do livro o segredo é a mesma coisa dos sete vales de Baha’u’llah. O livro “o segredo” nada mais é do que uma das suas infinitas vozes.

Esse homem recebeu uma falsa promessa de paz e riqueza em um período de tribulação financeira. Se faz passar por um cristão e além disso está matando a alma do povo de DEUS:

E vós me profanastes entre o meu povo, por punhados de cevada, e por pedaços de pão, para matardes as almas que não haviam de morrer, e para guardardes em vida as almas que não haviam de viver, mentindo assim ao meu povo que escuta a mentira? (Ezequiel 13:19)