• julho 2020
    S T Q Q S S D
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

O poder econômico da Inglaterra

Ao contrário dos EUA os governantes da Inglaterra são discretos. Possuem muito poder, mas não fazem questão de estar na mídia. A Rainha, por exemplo, vive como em um conto de fadas ridículo e nunca morre.

Talvez deixaram que essa matéria da disputa do ouro entre a Venezuela x Inglaterra viesse a tona apenas pelo motivo de orgulho. Um orgulho relacionado ao ótimo serviço em ter a custódia centenária de uma fortuna em barras de ouro, porém o valor só é devolvido se o país estiver de acordo com os anseios da Rainha, ou seja, uma forma elegante de roubar o ouro de outros países, mesmo em tempos de pandemia.

Aqui temos mais uma razão para que o cristo cósmico Baha’u’llah tenha escolhido os Ingleses como [1] governantes do mundo inteiro.  Além disso, quando o mundo entrar em colapso econômico e a quantidade de ouro que dará lastro para a economia divina de Baha’u’llah.

 

Resumo da notícia:

O Banco da Inglaterra é o segundo maior detentor de ouro do mundo, com aproximadamente 400 mil lingotes de ouro. Apenas o Federal Reserve Bank, nos Estados Unidos, tem mais.

Um quinto do ouro dos governos do mundo está em Londres e a razão é simples: a capital britânica é o centro mundial do comércio do metal precioso.

O Banco da Inglaterra também possui um dos maiores cofres de ouro do mundo e se destaca porque em seus mais de 320 anos de história, nunca uma barra de ouro nunca foi roubada de suas instalações.

Portanto, os bancos centrais de várias nações o utilizam para armazenar suas reservas nacionais e a Venezuela é um deles.

“Não há nada de estranho que um país mantenha reservas de ouro e outros títulos em outros bancos”, explica Luis Vicente León, economista venezuelano e presidente da consultoria Datanálisis.

Para ele, essa é simplesmente uma estratégia de proteção e garantia das reservas de ouro.

“Eu diria que é uma estratégia muito convencional entre países pequenos. Os países maiores têm capacidade para proteger suas próprias reservas, mantendo-as em seus cofres.”

 

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-53262827

[1] – Epístola de Baha’u’llah enviada para a Rainha Vitória.

%d blogueiros gostam disto: