• outubro 2019
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  

Príncipe Harry e a dor da morte

Resumo da notícia: “Toda vez que vejo uma câmera, toda vez que ouço um clique, toda vez que vejo um flash, isso me leva de volta [à morte da minha mãe]”, disse o duque.

Comentário da notícia: Esse assunto já deu né?

É muito comum para alguém que não conhece a dor da morte criar um comentário como o descrito acima por não ter idéia do que é isso. Igrejas, em especial evangélicas,  dificilmente trabalham com esse tipo de sentimento. Para as mega- igrejas o mundo é azul e todas as pessoas são felizes. Dinheiro, prosperidade e o s milagres com supostas curas atraem milhares para o culto, mas a morte um dia chega!

Sempre uma pessoa  da família vai sentir mais a dor que a outra. Isso acontece por que existe uma certa proximidade entre parentes, por  exemplo: Uma mãe pode estar ligada a um filho. Não é questão de gostar mais de um filho ou de outro,  mas de estar mais próximo espiritualmente.

Quando uma pessoa é cristã parte desse espaço vazio é preenchido com uma espécie de  fé  hereditária. Ela só pode ser passada para uma pessoa da família. No caso descrito em Timóteo,  o Apóstolo Paulo consola e instrui o leitor sob esse acontecimento. Timóteo não tinha avó e perdeu a mão, ambas eram cristãs:

“Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.”  (II Timóteo 1 : 5)

Esse consolo vem em parte,  pois a vida vai  oscilar entre dor e consolo. Cura? Só quando a morte não existir mais.

Harry, em nosso tempo, seria candidato número 2 para ser o executivo mundial, isso de acordo com a epístola de Baha’u’llah  envida à Rainha Vitória.  Ele não possui  um alicerce cristão como descrito acima para o ajudar. Isso o torna mais propício a receber  o  falso espírito santo. Não dá para saber se ele será o executivo mundial na ordem de Baha’u’llah, mas o vazio na alma é um requisito para isso.

 

https://www.bol.uol.com.br/entretenimento/2019/10/18/principe-harry-diz-que-cada-flash-o-faz-lembrar-da-mae-diana.htm

%d blogueiros gostam disto: