• setembro 2019
    S T Q Q S S D
    « ago   out »
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  
  • Anúncios

O bolsonarismo e a ONU

Não basta proibir  que um governo maluco fale na Assembléia da ONU. Seu governo é tão estúpido  que nem deveria pisar por lá. No dia 24 começam os debates da Agenda 2030 e o bolsonarismo conseguiu destruir todas a 17 metas em apenas 9 meses de governo:

Objetivo 1: Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares

A equipe do governo trabalha de forma feroz para retirar todos os direitos trabalhistas, o que gera uma miséria muito maior.

Objetivo 2: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável

O bolsonarismo está lutando para armar os donos de grandes propriedades rurais para que os comunistas (isso segundo ele) não plantem nada e tudo que for produzido seja destinado à exportação.  Alimentação sustentável….já são mais de 300 agrotóxicos liberados pelo governo…

Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades

Com o fim do direito da aposentadoria, o bolsonarismo criará milhões de pessoas em situação de miséria. Velhos por não poderem aposentar e os poucos idosos que trabalham estarão retendo a vaga dos jovens.

 

Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

O governo tem cortado verbas para pesquisas e desviado todo o dinheiro para políticos.

 

Objetivo 5: Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas

Misógino como sempre foi, recentemente deixou claro que todo homem rico tem que ter uma mulher bonita como esposa  ( caso com o presidente da França). A mulher se torna apenas um objeto de ostentação: “ Não humilha não cara!” (palavras do presidentes ao comparar a beleza de sua esposa no twitter)

Objetivo 6: Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos

O bolsonorismo fez vista grossa nas tragédias causadas pelas  mineradoras como em Brumadinho. Rios contaminados e cidades devastadas.

 

Objetivo 7: Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos

O governo é tão estúpido que acredita no milagre da privatização da água e energia  resolverão o problema

 

Objetivo 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos

Como visto acima, o governo está é destruindo todo tipo de trabalho ao retirar todos os direitos. Trabalho descente! São milhares de pessoas na informalidade vendendo café, balas e tudo mais

Objetivo 9: Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação

O bolsonarismo segue a cartilha de apoiar a criação de monopólios nacionais e internacionais, destruindo o pequeno empresário. Já são milhares de lojas e micro-empresas fechadas no país.

Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis

A meta seria criar habitações seguras, porém a cada dia aumenta o número de pessoas que moram em barracas. A miséria causada pelo bolsonarismo se espalha para os bairros e locais onde nem existiam mendigos.

Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis

O bolsonarismo, em troca do apoio ao fim da previdência, deu sinal verde para as queimadas devastadoras no Amazonas. A bancada do boi, como é mais conhecida, faz a festa da impunidade.

Objetivo 14. Conservação e uso sustentável dos oceanos

Ao fazer pescaria ilegal, bolsonaro se revoltou e mandou demitir o fiscal que o advertiu.

Objetivo 15. Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres

As queimadas que se espalham falam por si próprias.

Objetivo 16. Promover sociedades pacíficas…

Bolsonaro insiste de todas as formas em armar a população, ou seja, uma forma ridícula  de privatizar a segurança. Fim dos radares, aumento de pontos para não perder a carteira, fim da cadeirinha para crianças em carros…esse são apenas alguns dos seus projetos de paz.

Objetivo 17. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

Capacho do governo americano….Bolsonaro espera um dia “exterminar” os inimigos vermelhos internacionais, especialmente da Venezuela

xxxx

Faltou tempo para falar da exterminação dos índios, da castração dos pobres, da volta da tortura, do golpe …Se todas as asneiras do messias bolsonaro  fossem escritas não caberiam em livro algum desse mundo.

Simplesmente será difícil aturar essa palhaçada por 4 anos….

https://nacoesunidas.org/conheca-os-novos-17-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-da-onu/

https://sustainabledevelopment.un.org/sdgsummit

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: