• novembro 2018
    S T Q Q S S D
    « out    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  
  • Anúncios

A política e o verdadeiro evangelho

É comum governantes procurarem igrejas evangélicas para conseguir votos e receberem orações repletas de falsidades. O caso mais recente aconteceu entre o  pastor  “silas malafaia” e o capitão B17. O poderoso pastor dono de um império apenas retirou um versículo  justificando que DEUS capacita os escolhidos.

Quem conhece as escrituras sabe que essa passagem (I Coríntios 1 : 27) se refere a vocação para o Ministério de Cristo e não ao  poder governamental. O Apóstolo Paulo escreve um consolo para aquelas pessoas que pregam o CRISTO VERDADEIRO que não são belas, ricas, sábias e nem sabem falar  ou escrever direito.

Os poderosos, tal como o capitão B17, nem são chamados, como descrito no versículo 26 do mesmo capítulo. O papel da falsa igreja é apenas apresentar um discurso bajulador para receber em troca a legalização da sonegação de impostos de seus templos faraônicos. Líderes de igrejas que são verdadeiros  parasitas vivendo do  dinheiro da fé alheia, porém o versículo abaixo deveria ser usado como alerta para todos os governantes:

Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras e que por vós foi diminuído clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos. (Tiago 5 : 4)

De um lado temos os opressores que são: Os famosos, políticos, líderes de igreja, alguns artistas, jogadores de futebol , banqueiros, mega empresários…todos esses sobem ao poder com o governante e oprimem o povo  com seus planos de austeridades. No caso do capitão B17 o plano de sua equipe econômica é muito pior do que o de Temer, por exemplo:  as aposentadorias…

Se for aprovado do jeito que ele quer o pobre aposentado terá seu dinheiro desviado para os grandes bancos e não estará mais indexado com o salário mínimo, ou seja, teria seu  salário diminuído injustamente. Ao investir no ensino fundamental e médio ( deixando a universidade de lado)  o salário do pobre também  seria diminuído.

A função do verdadeiro líder evangélico seria alertar sob as conseqüências desastrosas dessa prática. O governante irá de mal a pior, o dinheiro economizado se perderá na corrupção. Ainda no mesmo capítulo da Bíblica, esse tipo de roubo  é comparado com  o ouro ou metal precioso que não enferruja, mas nesse caso o fenômeno da oxidação (corrupção política e religiosa) acontece.

“O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.”  (Tiago 5 : 3)

E assim, a igreja do reich evangélico brasileiro se alia ao fascismo brasileiro.

Anúncios