• fevereiro 2018
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728  
  • Anúncios

O sorteio da febre amarela

O pânico e o medo levam milhares de pessoas em busca da vacina contra febre amarela. É de conhecimento que a maior parte das vacinas são feitas do vírus morto injetado em um ovo, mas quem garante que ele está morto? Laboratórios que visam o lucro? Políticos como o governador de São Paulo que estão preocupados apenas com associação do corrido na manipulação eleitoral?

O fato é que os casos de reações continuam surgindo. Alguns casos com morte ou seqüelas, mas nada disso é divulgado e a própria diretoria de muitos hospitais (Emilio Ribas e outros…) preferem abafar não relatando para a ANVISA. Somente alguns casos de morte chegam pela mídia, mas a situação é muito pior.

Talvez a razão seja de 1/1000 , uma reação a cada mil pessoas. De fato, existem pessoas que tomam a vacina e não sentem absolutamente nada, mas de uma forma misteriosa pessoas que não são alérgicas também estão apresentando reações graves e algumas são incuráveis :  Falência múltipla de órgãos (Doença viscerotrópica),choque anafilático, eritema, febre, milagia, timoma, miastenia gravis, timectomia, ou doenças autoimunes, como lúpus eritematoso sistêmico…

Como saber quem será a próxima vitima? Essa seria a função do Estado se fizesse a sua parte, ou seja, uma triagem séria e responsável não só na população alvo, mas no exame de qualidade dessas vacinas. O desespero de economizar custos maiores na área da saúde associado a um super faturamento nos lotes faz com que os governantes mandem seus agentes de porta em porta oferecendo a cura ou talvez a arma letal.Isso sem qualquer tipo de critério.

Anúncios