• setembro 2017
    S T Q Q S S D
    « ago    
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930  

PSDB de Alckmin privatiza a água de São Paulo

De forma bem escondida da população o  PL 659/17 que trata da criação de holding para a SABESP foi aprovado pelo PSDB na Assembléia legislativa. Agora as ações serão negociadas diretamente nas  Bolsas de Valores como a de Nova York.

Argumenta o fascista neoliberal do governador que a empresa continua sendo do Estado e só as ações serão transferidas aos empresários. Ora, manda quem tem as ações e na prática temos as seguintes crueldades:

– A venda de ações não terá retorno para a população e o dinheiro será desviado para a campanha eleitoral de 2018, pois esse monstro quer ser presidente do Brasil.

– O lucro da SABESP irá apenas para o PSDB e os empresários, sem qualquer retorno em obras para melhorar o sistema de abastecimento.

–  Ao transformar a água em mercadoria tudo seguirá a lei de oferta e demanda.

– Para ajudar a matar a população, os acionistas vão continuar usando o cloro por ser mais barato, mesmo sabendo do risco de câncer.  Em outros países estão usando  ozônio e o hidrogênio.

– Esqueça do uso do carvão para purificar a água.

– Mais racionamentos. Tratar água sai caro, por isso vão “vender” apenas o necessário.

–  Aumento flutuante da água. Prepare-se…a mocinha do tempo vai incluir o nível das represas nos jornais, pois ele servirá para ajustes em tempo real da conta de água.

– Qualquer agitação no mercado financeiro implicará em aumento da conta.

– Tornar lícito a cobrança do ar que passa pelo relógio medidor.

– Juros  severos para quem atrasar o pagamento das contas.

– Falta de manutenção no sistema. Dependendo do caso é melhor deixar jorrando água na rua do que fazer um reparo que dê prejuízo aos acionistas.

– Sistema precário de abastecimento e prestação de serviços de manutenção.

–  Funcionários: Mão de obra barata,  descartável  e sem treinamento adequado.

Esses são apenas alguns dos malefícios causados pela privatização da água. É uma idéia que surgiu na Europa e nos EUA, mas que no mundo inteiro está sendo revertida devido aos problemas citados acima, mas como aqui é o país da corruptocracia tudo pode. O “santo da corrupção”  não pode ser investigado e continua destruindo a vida do povo e sendo amado .

 

http://remunicipalisation.org/front/page/home

Anúncios