O reino da Besta do Abismo e a igreja de Filadéfia

Em Apocalipse 3 temos uma mensagem do Senhor JESUS que relata a recompensa pela  paciência dessa igreja em acompanhar os acontecimentos Apocalípticos. Isso demonstra como eles são demorados aos nossos olhos. (A coroa pode ser entendida como a chama da esperança que não podemos deixar apagar diante das lutas e da demora do cumprimento das profecias).  Para isso temos mais um consolo nesse versículo:

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (Apocalipse 3:11)

De todas as cartas enviadas para as sete igrejas, a Igreja de Filadélfia parece ser a que mais desperta inveja de satanás.Uma delas é a proteção da grande tentação que virá aos habitantes na terra. De fato, a maior tentação que virá aos habitantes da terra é a manifestação da besta do abismo e a  conseqüente adoração desse fenômeno espiritual:

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. (Apocalipse 3:10)

É no galardão dessa igreja que encontramos o ápice da inveja de satanás operando futuramente.  Entre as promessas  do Senhor Jesus está a escrita do nome de DEUS ao vencedor:

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12)

Ora, Baha’u’llah usurpa a Glória de DEUS por ser esse o seu nome em português, nome dado pela Rainha dos Céus quando a mesma se manifestou a ele. Não só o de DEUS, mas também a do Senhor JESUS, pois inclui o seu nome como um dos manifestantes de DEUS na [1] revelação progressiva, que equivale aos sete chifres da besta. Isso faz com que o verdadeiro CRISTO precise trocar de nome, mas o seu novo nome somente será conhecido na eternidade.

A tentativa de satanás de imitar a DEUS acaba selada com a implantação da marca da Besta, pois o símbolo da falsa Glória de DEUS ( A estrela de nove pontas) está estampada na fronte da mão ou testa do cidadão global. Ora, se os discípulos de CRISTO serão coluna na eternidade, os discípulos de Baha’’u’llah serão a coluna nesse mundo, alicerçada em uma ilusão de reconstruir o paraíso na terra, a unidade da diversidade e um planeta sustentável….

[1]- https://estudosdafe.wordpress.com/category/04-a-revelacao-progressiva/

 

