A farsa da reforma da previdência

Vamos analisar se os argumentos do auditor se sustentam através das notícias diárias dividindo em várias partes:

Segundo ele, o motivo principal do governo é retirar (pode-se dizer roubar) o dinheiro da previdência por ser algo mais fácil e em outras áreas existiriam entraves. Vejamos essas e outras áreas:

A Política

Esse argumento se sustenta, pois os jornais, mesmo os que apóiam o governo, apresentam notícias da barganhas milionárias em negociações como o  aumento do fundo partidário para conseguir aprovar o plano de austeridade previdenciário.  Esse dinheiro que será desvinculado da receita e permite aos marqueteiros transformarem políticos monstruosos em santos ( se bem que um já é chamado assim no mundo da propina)  com seus truques. Ora, como não existe argumento sólido e verdadeiro para a reforma, o governo parte para esse  golpe sujo das negociações de verbas e cargos, o que é totalmente inconstitucional.

https://oglobo.globo.com/economia/governo-negocia-verba-para-obras-por-apoio-previdencia-21335153

Os bancos e seus juros

Após ao lançamento da nova proposta do relator que prefiro nem escrever o nome por nojo do ser, o “mercado se animou”, pois a aposentadoria integral somente seria concedida após quase meio século de contribuição (isso com as mudanças futuras), ou seja, boa parte desse dinheiro irá para o pagamento de juros.

Já tivemos uma reforma na era FHC que dificultou e muito a vida dos trabalhadores. Com o passar do tempo surgiram novas reformas e o tal rombo nunca desapareceu. Isso acontece não pelo rombo, como mostrado nesse vídeo a previdência  tem dinheiro de sobra, mas pelo aumento das taxas de juros, ou seja, cada vez que o juro sobre precisam “reformar” a previdência para pagar.

http://www.destakjornal.com.br/noticias/seu-valor/previdencia-e-exterior-animam-investidores-334873/

A falta de informação verdadeira

Uma estatística assustadora…Cerca de 95% das pessoas não sabem como funciona o sistema previdenciário e suas três partes. O governo aproveita isso para usar o argumento simplista que se não reformar vai acabar. Claro acabaria se fossem  apenas as contribuições descontadas dos trabalhadores, mas existe outras fontes como parte do dinheiro das loterias.  Só com esse dinheiro, e se não fosse desviado para a corrupção, resolveria todo o problema, pois brasileiro gosta de jogar e muito.

A informação falsa

Temer tem conseguido um aliado de peso, o apresentador Silvio Santos do SBT, onde ele joga todo o seu lixo ideológico com mentiras. Ora, esse tal Silvio Santos (um verdadeiro canalha) , como muitos outros ricos, usam apenas da astúcia.  Se não bastasse sustentar um canal  com os  milhões  que recebe do governo, ainda usa as  suas filhas chatas para apresentarem programas, juntamente com a imbecilidade irritante do programa Chaves que passa em todos os horários, novelas mexicanas e outras bobagens. Tudo isso  permite uma grande economia para esse empresário  inútil e espertalhão. É fácil colocar na imprensa um senhor de origem simples que fala tudo errado dizendo o slogan “ Se não reformar vai acabar” para enganar as pessoas. Mas existe uma verdade nisso. O governo, por pertencer a elite aristocrática se vê como um deus e o povo mero animal irracional que pode ser adestrado facilmente.

Divida de empresários com o INSS

Se essas empresas acertassem suas contas tudo estaria resolvido, porém são as mesmas que sustem  o mega-sistema de propinas. Ora, sendo assim o governo não seria maluco de cobrar de quem lhe sustenta. O resultado foi a divulgação na grande mídia do parcelamento do pagamento. Ao fazer isso esse monstro parasita que está no governo só mostrou que não possui  novamente nenhum argumento verdadeiro. Tudo não passa de mentira e falácia para acabar com a vida e a esperança de um povo que já não tem forças para viver.

Anúncios