• abril 2017
    S T Q Q S S D
    « mar    
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

Marx encontra Olavo de Carvalho

Cenário 1: Escritório de Olavo na Virginia (EUA).Um dia normal de reflexão entre palavrões e tragadas de cigarro,  o filósofo expõe seus argumentos contra Marx no seu seminário. Subitamente,  a fumaça inalada para de produzir a  sabedoria dogmática e inata do nosso filósofo. Seus discípulos são tomados pelo silêncio na internet. Olavo parte para o além após insuficiência respiratória….

Cenário 2: Em algum lugar do além…entre nevoas e nuvens  surge um senhor de barba meio grisalha.

Olavo – Marx! Karl Marx! É você mesmo?

Marx – Sim meu senhor!  Olavo se não me engano? Os comentários aqui é que sejas um filósofo.

Olavo –  Sim! Sou um filósofo brasileiro e lutei contra o comunismo, ou seja, contra você.

Marx – Meu caro! Parece que nessa luta ambos chegamos ao mesmo lugar. Que tal examinarmos essa questão?

Olavo: Concordo!

Marx – Percebi que és contra as questões sociais. Seu país parece viver uma grande turbulência devido a corrupção política aliada ao capital. Os direitos sociais (aposentadoria, trabalhistas…) estão sendo usurpados do povo e não existe nada no seu site em apoio aos   oprimidos. Alias, faz tempo que não escrevia mais nada. Qual é o motivo?

Olavo – C@@@&!!!!& ! Marx! Direitos sociais são coisas de comunista &*&*%%% (mais palavrões) ! Os sindicatos criados inspirados na sua ideologia se apresentam como lideranças e calam a voz do povo. Não sou sindicalista!

Marx – Prezado! Acho que está conceituando errado o que é socialismo e social. De fato,  são coisas distintas: O primeiro é uma ideologia o segundo uma conquista popular. Quanto aos  sindicalistas,  eles nunca foram marxistas.

Olavo – Mas veja o que seus discípulos fizeram….Transformaram a terra em um caos.

Marx – Não é por acaso que estamos no mesmo lugar, meu caro! Seus discípulos também transformaram  seu país em um caos.

Olavo – C$#$@@@#!!! Como assim %$%#@!

Marx – Vou usar como exemplo o “MBL” e o “Vem pra rua”. Chegou ao meu conhecimento que um guri chamado Kin, filho da sua filosofia apóia a aposentadoria após 49 anos de trabalho, pois tem as palavras do atual governo como verdade. Chega a ser infantil, mas de falto, o tal ser é apenas um moleque pelo que me contaram. Mas como tudo no seu país, me refiro ao Brasil e não a América, tudo se move pela corrupção. Esses moleques exibicionistas são patrocinados pelo grande capital interno e externo.O interno parece ser empresários da FIESP.

Olavo –  E daí!  Seus discípulos (Lênin, Stalin e outros) subiram ao poder e enriqueceram com sangue alheio!

Marx –  Acaso o capitalismo  que tanto defendes não faz o mesmo? A diferença é que não matam de imediato. É necessário aumentar o tempo de vida e sofrimento através da opressão,  impostos e remédios. Ora, para que matar se pode lucrar enquanto o sangue estiver no corpo?

Marx – E no que se refere a arte? Fui informado que um ótimo cantor e compositor  brasileiro foi seduzido pelos seus ensinamentos absurdos. Lobão é o nome da fera.

Olavo – Ah! Mas que &%%###@@. E a arte comunista? Chico Buarque, Caetano, Raul Seixas. Veja quanta coisa produziu sua utopia comunista!

Marx – Mas como disse meu caro. Aqui estamos no mesmo lugar!

Olavo – Opa! Qual ensinamento absurdo se refere hein!

Marx –  A sua proposta absurda de Plebiscito. Acha que um mundo onde temos oprimidos e opressores os opressores darão voz aos oprimidos?

Olavo – Assim como Sócrates eu apenas os pari. Não sou responsável pelos seus atos.

Marx – Digo o mesmo:  Assim como Sócrates eu apenas os pari. Não sou responsável pelos seus atos.

Olavo – Mas que %%¨%%¨% de lugar é esse? Não tem cigarro! É o inferno!!!!???

Marx – Terás que contentar com essa neblina mesmo. O efeito é similar a uma boa inalação. Isso  fará bem para sua saúde! Pela sua linguagem obscena parece ainda estar ligado ao corpo. Quanto a mim…a morte já opera, pois meu corpo foi desfeito e seu caso recente parece caminhar para a vida.

Marx – Mas, já é hora de irmos: eu para a morte, e vós para viverdes. Mas, quem vai para melhor sorte, isso é segredo, exceto para Deus.

 

Anúncios