• abril 2017
    S T Q Q S S D
    « mar    
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930

Rogue one e a nova ordem mundial

Rogue one foi lançado em Dezembro de 2016. O filme (agora no poder dos estudos Disney) conta a história da jovem Jyn Erso (Felicity Jones) . Filha de um cientista que projetou uma arma chamada Estrela da Morte, um raio que fica no espaço com o poder de devastar qualquer planeta.

É com essa arma que o Lord Darth Vader (imperador do lado negro da força) pretende submeter todas as galáxias.  Ao se tornar aliada dos rebeldes contra o império parte em uma jornada para conseguir os planos que deixaram uma falha na arma espacial para a sua destruição.

É triste dizer isso, mas  podemos extrair desse filme como as duas ordens mundiais estão avançando em seus planos de dominação, seja a Ordem de Baha’u’llah ou a Iluminista.

A ordem Bahá’i surge na personagem Jyn. Tal como no filme Jogos Vorazes, temos  outra  bela jovem que recebe a missão de salvar o mundo do sistema opressor imperial.Divulgar a agenda feminista é algo que se tornou lei para a arte do cinema, pois esse setor possui grande influência no comportamento do cidadão global.  Aqui estamos referindo a igualdade entre homens e mulheres, mas como vemos na prática a palavra igualdade tende-se a ser trocada por superioridade.

Do lado iluminista podemos usar como exemplo vários acontecimentos atuais, sejam de ordem internacional ou nacional, por exemplo: Recentemente o noticiário tem apresentado as atrocidades acontecidas na Síria com armas químicas, a prepotência de Trump como imperador carregado de preconceito e austeridade, a vaidade do presidente Russo ou da Síria que gostam de escrever a história usando muito sangue humano para satisfazer os desejos egoístas subjetivos.

No Brasil  também temos a “nossa” estrela da morte que provocará a devastação do país está em poder da política atual entre (PMDB e PSDB). Tal como no filme, temos um Lords no estilo Darth Vader, alias vários: Alckmin, Temer, Lula (que até gosta de usar roupa preta) e muitos outros. O primeiro parece usar de feitiçaria para se perpetuar no poder, pois todos os políticos indicados por ele são eleitos e continuam implantando o estado mínimo ( estado em que empresários e banqueiros governarão o país com suas taxas sobre tudo) , o segundo faz parte da transição fascista neoliberal descrita no parágrafo abaixo e o terceiro…Pretende fazer oposição falsa a agenda fascista tentando criar uma falsa esperança no povo. Mas com esse animal devastador do fascismo neo liberal pronto  não importa quem seja o presidente (poderia ser até o diabo), pois nossas vidas caminham para o abismo. Depressão, falta de esperança, miséria, desmotivação, desespero, angústia, falta de perspectiva, solidão, desolação..é isso que o governo do PMDB quer para o povo.

Ele  possui um tripé pronto para destruir nossas vidas, nesse caso ele é formado por: 1) Reforma do ensino médio; 2) Legalização da terceirização total e 3) Reforma da previdência. No caso dessa última quando estiver implantada vai tirar dos corações das pessoas a esperança e a perspectiva de vida, pois o único sentido da vida é trabalhar e pagar impostos abusivos até a morte. Ora,  infelizmente o fascismo neoliberal de ultra direita precisa disfarçar seu pacote de maldade criando um falso pacote de bondade. É isso que veremos no próximo post onde vamos analisar a união de Olavo de Carvalho (filósofo de ultradireita) e Satanás.

Anúncios