TV digital , um rascunho mal feito da integração tecnológica

 “…É evidente que as décadas de um futuro próximo verão a integração das tecnologias da informática, telefonia e televisão num único sistema unificado de comunicação e informação, cujos aparelhos estarão disponíveis em larga escala e a baixo custo…” ([1]- Quem está escrevendo o futuro?)

O texto acima é uma previsão do futuro pela comunidade Bahá’i, porém o que está acontecendo no Brasil foi um verdadeiro fiasco. O término da transmissão analogia está prevista para o dia 29 de março de 2017, porém a única diferença está apenas na imagem. Dessa forma, passou se longe da previsão desse  futuro idealizado pelo bahaismo.

O fato é que nada disso aconteceu. Em parte os governantes pagaram caro pelo padrão japonês (superfaturado lógico), porém o que recebeu foi a TV digital básica da básica, ou melhor, o lixo do lixo.  No futuro o que teremos é o domínio da rede globo  de imbecilização na era digital, destruindo concorrentes de canal aberto, pois existe um certo apagão que tira do ar os canais inferiores.

O que podemos concluir? Ora, uma momentânea derrota do bahaismo novamente. O  ilumismo consegue sua vitória temporária fraudando a tecnologia com a corrupção mais baixa que se possa imaginar. Um bom sinal disso está no dia do fim das transmissões. 29 de março? Data mais estranha para isso, pois o correto seria terminar o mês, mas quando somamos os números as coisas ficam mais claras: (2+9=11). 11 do iluminismo e sua entrada na era digital de forma pobre e limitada…

Referências:

[1]-  http://www.bahai.org.br/futuro/ (página retirada do ar)

Anúncios