• janeiro 2017
    S T Q Q S S D
    « dez    
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    3031  

A cliodinamica e suas previsões para 2020

A cliodinamica é um estudo desenvolvido por cientistas, entre eles destacamos Peter Turchin. Trata-se de uma previsão matemática e não esotérica com base de fatos históricos, uma espécie de indicadores sociais que levam para um rastro de miséria que chegará ao seu ápice por volta de 2020. Diferente de muitos cientistas, ele apenas apresenta  uma estimativa com base na matemática.

É comum em várias áreas o uso da matemática, especialmente com base estatística, por exemplo: na Administração da forma de estimativa de vendas, na área da saúde estudos epidemiológicos (coorte, caso controle e outros) e também na área da economia. Embora ocorram algumas fraudes quando se trata de estatística governamental (taxa de envelhecimento, eleições ….), por isso esse é um estudo que podemos perceber de forma empírica a  proximidade de uma ruína em nossas vidas.

Estamos vivendo uma época em que toda forma de socialismo está desaparecendo e surge a direita e suas divisões como o fascismo neoliberal , ultra direita e outras correntes. Essa nova direita trabalha com a ilusão e mudança de conceitos para que a população não tenha ciência de que está indo para a beira do abismo. Impostos, aposentadorias adiadas ao máximo, aumento injusto de mercadorias, impostos , redução de direitos trabalhistas e mudança de conceitos são as novas armas do fascismo neoliberal, essa corrente representa o ápice do poder repressor.

De fato,  jeito em que estamos perdendo nossos empregos e a queda acelerada do poder aquisitivo como jamais visto. Um  exemplo desse fascismo está no aumento das tarifas pelo PSDB em São Paulo. De fato, a tarifa está em R$.3,80, porém os demais serviços foram aumentados muito acima da inflação, contribuindo  ainda mais para o aumento da miséria. Entre eles tarifas injustas para entrar em um terminal de ônibus. Mas o partido fascista do PSB ( Doria e Alckmin)  dizem  que não teve nenhum aumento ou reajuste, foi apenas uma “atualização” dos preços. Observe aqui como esses demônios que detém o poder operam para mudar os conceitos.

Podemos observar o início do estado de putrefação também nos Estados Unidos. O novo presidente está indo contra qualquer principio que não seja iluminista. Dá para evitar? Um pouco difícil, pois o fascismo e fascinante e as pessoas aceitam de forma pacífica. Nada muito diferente dos holocaustos do passado em que a população alemã se recusava acreditar.

O fato é que  no meio dessa avareza e transição de poder para o capital (empresas e bancos) iluminista surge a Ordem Mundial de Baha’u’llah para supostamente redistribuir a economia mundial através de um sistema portador do Sinal, Nome e número de letras do nome do cristo cósmico (Apocalipse 13:17).

“E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,”  (II Pedro 1 : 5)