Globalização x mundialização

Chegamos a mais um fim de ano e sem grandes esperanças ou perspectivas…Fomos alimentados com o pão da angustia e a água da aflição observando as notícias do dia a dia, onde nada – praticamente nada – aconteceu de bom em 2016. Muitos já desistiram de escrever sobre os fatos.

Em termos globais, os EUA e seus aliados da OTAN continuam devastando países que não aceitam seu modo de governança capitalista. Já os países que aceitaram estão colocando em prática o plano de austeridade aos povos de várias nações. Essa é a evolução do iluminismo filosófico para o fascismo neoliberal da atualidade.

No Brasil temos a PEC dos bancos, onde pretende-se desviar a arrecadação para o sistema de juros, destruindo todo o sistema de saúde e educação. Também tentam de todas as formas acabar com o direito de aposentadoria. Nesse caso impondo regras cada vez mais pesadas e impossíveis que garantam a morte precoce apenas do trabalhador comum.

Porém, no capital a crise é cíclica e sabemos que nenhuma dessas medidas trarão um pouco paz ou qualquer tipo de crescimento a não ser para o sistema corrupto da política brasileira. Tornou-se impossível acompanhar qualquer jornal devido a saturação dos fatos corruptos na política.

Em síntese, esse é o cenário da globalização que agora entrará no estágio de protecionismo”global, especialmente nos EUA com o seu novo presidente. Não sei quanto tempo irá demorar para chegar a profundidade do caos e decadência. Blocos econômicos? O EURO caminha para o abismo e o mesmo com os demais…

É nesse cenário pré-apocalíptico que vai evoluindo para o surgimento da idade de ferro, os dentes do animal apocalíptico (Apocalipse 13:1) para estabelecer à força a Ordem Mundial de Baha’u’llah devorando muita gente no mundo. Claro em nome da mundialização da unidade da diversidade, porém ele dorme tranqüilo no abismo da morte e só DEUS sabe quando chegará a sua hora de sair.

Triste realidade! O lema maçônico do caos e ordem estão representados nesse contexto e infelizmente será isso que acompanharemos daqui para frente. Isso se DEUS permitir que muitos de nós consiga viver no meio de tanto sofrimento futuro.

“Os meus olhos desfalecem pela tua palavra; entrementes dizia: Quando me consolarás tu?” (Salmos 119 : 82)

Anúncios