• novembro 2016
    S T Q Q S S D
    « out    
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930  

A face oculta do Black Friday

mad-max

A foto acima foi retirada do filme Mad Max Estrada da Fúria. Em um mundo devastado, um tirano com o rosto todo deformado reina na terra morando no topo da montanha. O seu lar tem de tudo…várias concubinas, água em abundância e todos os luxos possíveis, ou seja, homens e mulheres ao seu dispor, porém a população sofre muito e pouco resta de esperança ou sentido na vida. Na cena em questão, o grande líder deformado resolveu abrir as comportas do seu estoque de água para que os miseráveis tivessem um momento de refrigério do calor em um balde ou bacia. Vale lembrar que isso somente em casos raros acontecia.

O espírito do Black Friday é o mesmo. A elite burguesa mundial que está aliada ao governo exploram e roubam o trabalhador. O governo tirando o poder aquisitivo do povo e os donos do capital aumentam os preços de forma injusta e desonesta. Mas em um ato de “misericórdia” apenas alguns empresários resolvem praticar os preços corretos nessa data. Água para o povo…

E os que possuem poder sobre nós? Não são deformados? Vejamos o estilo presidencial em que as massas mundiais votam: Homens velhos e deformados casados com mulheres muito mais jovens e bonitas que mais parecem cuidadoras de idosos…Não vivem no luxo ou penas acumulam riquezas roubadas para si? Faltaria tempo para escrever da prostituição de dançarinas dos programas insuportáveis de auditório. Muitas delas são servidas na forma cardápios para políticos podres e imundos.

Ora, trata-se aqui do fascismo neoliberal sendo implantado e conta com o apoio da grande mídia. Nesse caso na forma de dados estatísticos dizendo que no ano de 2016 venderam mais que em 2015. Triste realidade! Para o governo essa data serve como reforço da teoria econômica de que o consumidor possui um poder insaciável de compra, por isso compete ao governante limitar os salários, especialmente dos mais pobres.

O Black Friday também anuncia os rumos para o futuro das profecias bíblicas, onde no final dos tempos as pessoas vão estar entretidas comprando:

“Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;” (Lucas 17 : 28)

https://canaltech.com.br/noticia/e-commerce/black-friday-2016-teve-faturamento-de-r-19-bilhao-84841/