• outubro 2016
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  

Folha de São Paulo e o seu apoio ao fascismo neoliberal brasileiro

inwo-big-mediaInfelizmente o fascismo neoliberal totalitarista brasileiro se tornou cada vez mais sofisticado. Jornal, TV, rádio e comentaristas pagos na internet, cada um da sua forma, tem cooperado para a implantação do sistema. Nesse caso deparamos com outro formador de opinião (Não! Agora não se trata do chato do Reinado Azedo, Aécio Neves ou Delfim Neto) da folha de são Paulo e seu colunista filósofo Luis Pondé que escreveu uma pérola chamada: “Totalitário é o governo que quer cuidar cada vez mais dos súditos”.

Segundo ele, no regime totalitário o governo quer cuidar bem da vida dos súditos que busca o bem para todos. O exemplo surge na citação de um caso em Roterdã, na Holanda, onde pessoas, nesse caso mulheres, que possuem o potencial de ter filhos, mas são convidadas a não se reproduzirem pelo Estado.

Os fatos históricos que temos como exemplo da prática totalitária jamais trouxe qualquer tipo de bem para o povo. É de se estranhar que um filósofo com uma quedinha a lá Focaut apóie um tipo de regime inspirado no nazismo que matou pessoa com o mesmo tipo de orientação sexual alternativa. Filsoficamente falando, o totalitarismo está muito mais para as idéias de Hobbes, onde o homem comum é apresentado como uma pessoa que não presta e sempre será mau. Dessa forma, compete ao Estado, representado pelo leviatã, punir, reprimir e matar.

O próprio exemplo do filósofo pode ser mais explorado. Ora, as pessoas, nesse caso mulheres, que recebem o carimbo de reprovado no Estado Totalitário, segundo a matéria desse ser, são as drogadas, as que não possuem residência fixa, as prostitutas e até as portadoras de doenças. Isso nos faz lembrar da raça ariana tão idealizada por Hitler e justamente pessoas com esse tipo de perfil que iam aos montes para a câmara de gás durante o nazismo.

O fascismo neoliberal, como já vimos, acaba com a vida do povo tirando todo e qualquer direito humano. Ele não quer matar e sim explorar até a última gota de sangue do trabalhador.O que leva uma pessoa a escrever tal absurdo? E para ficar mais descarado o artigo fala de prefeito fascista e totalitário amando o povo. Ora, isso nos leva para o resultado das atuais eleições de sampa, o burguês Dória Jr, que serve como degrau para a campanha do governador paulista para a presidência. Um sonho em consolidar o PSDB em todas as esferas políticas…Nem pense que seria diferente se fosse o PT, pois a agenda é a mesma.

E assim, tentam vender algo amargo como doce. No futuro vão dizer que não existe nada de errado em degolar pessoas com pensamento ultrapassado. Vale lembrar que a folha sempre esteve apoiando os regimes mais cruéis e pelo jeito continua nessa nova roupagem. Uma vez que a pessoa esteja envolvida com o fascismo ele fascina, ilude e cauteriza as mentes não só do povo, mas até de pensadores que pensam que sabem, mas não sabem que não sabem nada. Triste ver os caminhos da filosofia brasileira rumo ao fascismo / totalitarismo e não pela busca da verdade e da sabedoria….

Infelizmente não é possível mandar o ser para o inferno, pois ele já está lá…apenas não sabe disso…

 

Referência:

Visitar o site da folha e procurar pelo colunista. Não vou fazer propaganda de fascistas por aqui.