• outubro 2016
    S T Q Q S S D
    « set   nov »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  

Entendendo a PEC 241 e o seu rastro de miséria

 

Sintetizando as idéias principais desse vídeo: A PEC 241 tem como função usar as empresas estatais não dependentes como mecanismo de repasse para lucro dos banqueiros. Uma das formas utilizadas é através da negociações de debêntures, onde um tipo especial oferece no mercado dos grandes investidores na forma de divida podre. Divida na qual é formada por impostos abusivos que muitas pessoas não conseguiram pagar. O deságio permite que investidores comprem uma debênture por R$.10.000,00 e recebam do governo R$.23.000,00 na forma de juros.

O congelamento dos gastos públicos pela  PEC 241 garante o aumento de recursos para essas empresas estatais não dependente ( Artigo 6 e capítulo 5), pois o dinheiro é destinado para o sistema de juros…

Complementando o vídeo vamos iniciar a investigação apresentando algumas dessas estatais: SABESP, CEAGESP, DERSA, CELESC…, ou seja, empresas que abriram o seu capital para estrangeiros e outras pessoas controlarem setores chaves da economia como: distribuição de água, energia, rodovias e armazém geral de alimentos.

O fascismo neoliberal (PSDB/PMDB) aliado ao capitalismo pretende fechar o cerco contra a sociedade através de uma agenda cruel que possui uma lista enorme: educação, saúde, segurança, alimentação e o fim de qualquer direito trabalhista (carga horária de trabalho, aposentadoria, salário mínimo ,férias…) são apenas a ponta do ice Berg. A meta final é bem simples, pois nesse fascismo a elite aristocrata tenta realizar novamente o seu sonho como na era medieval ou no início da era industrial. Escravidão total e absoluta.

A diferença agora é que estamos no estágio de putrefação final. Essa transição jamais teria êxito sem os supostos socialistas. PT, CUT, CGT…cuidaram para que trabalhadores jamais conseguissem uma reposição salarial real.

Além disso temos a mídia, Folha de São Paulo, alguns articulistas do Mídia Sem Mascara (triste foi ver Olavo de carvalho e Maçons…), Revista Veja (reinaldo Azevedo (em minúsculo mesmo)), movimento Brasil  livre, Kins Kataguris da vida e emissoras de TV tentam criar o cidadão conformado. Aquele que deve aceitar de boca calada o remédio amargo para que a elite aristocrática possa viver bem sacrificando o povo ao extremo.

Como descrito acima, essa PEC dá poder aos acionistas em acabarem com a vida do cidadão. Serão negados diretos como educação e saúde. Nesse post enfatizamos também a alimentação, por exemplo a CEAGESP já se transformou em uma bolsa de valores. Ações na forma te tomates e verduras , onde basta uma garoa qualquer para que elevem os preços, ou seja, não estamos muito perto de reduzir até as refeições diárias.

Entre a angústia de assistir a tudo isso sem poder fazer nada sobra a não ser um consolo nas escrituras sagradas. Parece que esses filhos das trevas e agentes do diabo, agora liderados por um tal de Temer, não conseguem esperar que se abra o selo de Apocalipse 6:5 (uma medida de trigo por um dinheiro, ou seja, trabalhar apenas para comer e bem pouco). Não são capazes de esperar para que o terceiro ser vivente que tem um rosto semelhante ao homem olhe para a terra e veja a destruição e ruína galopando pelos quatro cantos da terra.

Esses seres descritos em Ezequiel 1 são fascinantes. Quatro rostos que se alteram : Boi (cordeiro em algumas traduções), Águia,Homem e Leão. Talvez uma forma deles olharem o mundo lá da eternidade vendo esses pobres mortais que somos nós presos em uma roda. Roda da fortuna? Se for para os ricos parece que sim! Talvez lá de cima esse ser vivente com rosto de homem mostra como os governantes se tornaram perversos e odeiam o povo. Demasiadamente humanos! Talvez esse anjo semelhante ao homem e o outro semelhante ao leão (esse que olha o cavalo branco que representa o cristo cósmico) estejam lá…aguardando que seus olhares se encontrem. Não para trazer a paz, mas para trazer a nova ordem mundial de Baha’u’llah que vai espiritualizar esse sistema fascista…