Critérios para reconhecer a Besta do abismo

Durante anos, a internet foi recheada com vários candidatos a besta do abismo, porém na maioria dos casos aconteceu uma atribuição incorreta ao associar ao anticristo. São pessoas diferentes e possuem papel bem distintos um do outro, por isso temos a necessidade de filtrar as informações e buscar a verdade comparando com o que diz as escrituras. Vejamos alguns versículos:

“E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.” (Apocalipse 17 : 11)

Nessa primeira filtragem a besta do abismo recebe o nome de oitavo rei por vir antecedida de sete reis. Todos os sete reis possuem um nome de blasfêmia, isso de acordo com Ap 13:1:

“E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.” (Apocalipse 13 : 1)

Vejamos agora o significado de blasfêmia: “blas.fê.mia s. f. 1. Palavra ofensiva à divindade ou à religião. 2. Ultraje dirigido contra pessoa ou coisa respeitável.”

Em outras palavras, a blasfêmia acontece quando se ofende a DEUS. Jesus foi considerado pelos fariseus um blasfemador por afirmar ser o filho de DEUS, sendo que era mesmo. Logo a blasfêmia dos sete reis está em se considerar também filhos de DEUS e também em dizerem que são manifestantes de DEUS, ou seja, serem manifestantes da glória de DEUS, mas na verdade são do diabo.

No caso de JESUS ele foi e sempre será o VERBO DE DEUS. O atributo de Glória do diabo não cai sobe ELE, mas no que se transformou o cristianismo, uma igreja decadente direcionada a adoração pagã e propósitos diversos com fins lucrativos (isso tanto católica como protestante). Claro! Ainda existem igrejas verdadeiras, mas do jeito que as coisas estão a cada dia tempos um número menor.

Aqui temos uma inversão de valores entre o mundo material e espiritual. No Mundo espiritual a blasfêmia está na manifestação dos manifestantes, porém no mundo material está em não aceitar os manifestantes como sendo todos de DEUS. Dessa forma, dizer que o islã, budismo, zoroastrismos, judaísmo, o falso cristianismo…e principalmente bahaismo são religiões más torna-se um pecado na nova ordem mundial e passível de morte.

Como último filtro o grande líder espiritual da nova, também conhecido como cristo cósmico no esoterismo obrigatoriamente tem que possuir um sinal, nome e número de seu nome que identificam a religião criada por ele:

“Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.” (Apocalipse 13 : 17)

A famosa marca da besta com seus valores espirituais e também financeiros que estarão presentes na Nova Ordem Mundial.

Esse filtro é muito bom para eliminar teorias erradas que circulam na internet, por exemplo: Seriam os sete chifres o G7, um bloco econômico, segundo a luz das escrituras não, pois ele não passaria nem no primeiro estágio.