O primeiro templo Bahá’i da América Latina

templo chile 2templo chile

O primeiro país agraciado da América Latina foi o Chile. A inauguração acontecerá em duas etapas: Uma em Outubro de 2016 apenas para os Bahá’is e outra oficialmente em Novembro de 2016. A partir do mês de Novembro não só os chilenos, mas todos os povos e religiões são convidados para receber o abraço da diversidade religiosa. Encontrado nas montanhas chilenas , bem afastado da cidade e no topo da colina o novo templo derramará suas bênçãos sobre os povos.

No interior e na parte superior da cúpula é possível ver o máximo nome. O nome em árabe que ajunta para si todos os povos : “ Baha’u’llah “, o cristo da nova era, o prometido de todos os tempos e o senhor das religiões, que em português significa a glória de DEUS. Descendo sobre o máximo nome, o templo se contorce entre os metais formando a flor de lótus com suas nove pétalas.

Nove pétalas que representam as nove principais religiões ( 1) Zoroastrismo, 2) Cristianismo, 3) Hinduismo, 4) Bahaismo, 5) Islamismo, 6) Babismo, 7) Judaismo e 8 ) Budismo. Já o nove cai sobre Abraão que é o pai de todos os grandes fundadores de religiões.

Mas não vamos nos deter nesse tipo análise descritiva. Para isso basta o que já foi escrito acima. A nossa investigação tem como meta compreender esse objeto de adoração e bem como seu local. O que de fato ele busca? Qual o seu significado e valor esotérico?

Para isso vamos iniciar analisando o esoterismo cabalístico contido nos números. Temos o nove que representa o Bahaismo, porém a data da inauguração será no mês 11. Ora, tal fato apresenta o convívio de duas novas ordens mundiais que são a Ordem Bahá’i e a Iluminista americana que sempre é representada por onze, porém nos revela a futura superioridade do Bahaismo sobre o iluminismo.

O templo está bem afastado da cidade e rodeado de verde. Ora, tal iniciativa mostra primeiramente uma das metas Bahá’is para o futuro, onde a cidade ecologicamente correta ficará na parte inferior sendo supervisionada não só pelo templo, mas por outras instituições Baha’is que serão construídas para administrar o local, nesse caso o Chile. Para ficar mais fácil a compreensão o leitor pode imaginar isso como um teste em escala menor que será aplicado em escala global. O plano encontra-se escrito no livro: “ A presença de DEUS – Shoghi Effendi, o guardião da fé Bahá’i).

Tal como representado nessa numerologia, a ordem Bahá’i se tornará superior ao iluminismo, pois tem como função a adoração universal dos povos através de Baha’’u’llah através dos templos sua numerologia e simbologia como descrito pelo guardião da fé abaixo:

“…De qualquer lado que o visitante se aproxime, a forma ascendente do Templo aparece como o espírito da adoração e, visto de cima, do ar, se assemelha a uma Estrela de Nove Pontas descida do céu para encontrar sobre a terra seu lugar de repouso. Para guiar os povos, porém, na senda que os levará à Terra Prometida…” (Shoghi Effendi, A presença de DEUS)

Espírito de Adoração? Lhe pareceu familiar? “E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” (Apocalipse 13 : 15)

Como descrito acima pelo guardião trata-se de uma adoração universal dos povos diante do seu sinal ( a estrela de nove pontas), nome ( Baha’u’llah) e número de letras do seu nome. Um novo mundo, uma nova economia ecologicamente correta e um governo que exigirá lealdade e identificação visível de cada participante:

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,” (Apocalipse 13 : 16)

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13 : 18)

E por fim a pergunta: Por quê o Chile? Ora, embora seja um país muito menor que o Brasil, possui uma economia melhor, está mais estável e a atual presidente de lá está envolvida com as causas Bahá’is. Que DEUS nos dê forças, pois assim que esse templo for inaugurado passaremos por lutas piores . O portal da desgraça está para abrir de novo! Apenas como aperitivo: Lembram dos atentados do WTC? Então…naquele mesmo dia foi colocado a cúpula do santuário do Báb no Monte Carmelo…

http://templo.bahai.cl/inauguracion/

http://templo.bahai.cl/

http://news.bahai.org/story/896

%d blogueiros gostam disto: