Estudos Bíblicos

Love

Seria lula o anticristo? Obama? Arnold Schwarzenegger é o Anticristo! As sete cabeças da besta é o estado islâmico! Não! Não as sete cabeças são os blocos econômicos, ou melhor, são os papas.  Atenção um tsunami devastador irá matar todo mundo. Corram! corram para os montes!!! Jesus Voltará em 2010. Não!2012, ou melhor em 2018, mas pensando bem deve ser depois de 2030, pois nesse ano terão festas judaicas. O arrebatamento será em 2015?Jesus voltou durante as luas de sangue do ano passado…

“Para o tolo, o cometer desordem é divertimento; mas para o homem entendido é o ter sabedoria.”  (Provérbios 10 : 23)

A situação em que se encontra o Apocalipse  na internet é exatamente como descrito acima. Mentiras, profetadas, especulações e falta de responsabilidade em analisar as profecia fazem com que se chegam a conclusões mais absurdas. Para piorar todos os buscadores já tiraram qualquer referência verdadeira sobre o ensino e elegeram o Wikpédia como luz profética, onde o Apocalipse é tratado como algo do passado.

Estudar o Apocalipse é uma tarefa árdua e complexa. Exige um preparo composto de várias etapas. E cada um de nós que tropeçamos em tantas coisas temos que reconhecer onde erramos pedir perdão a DEUS e prosseguir na jornada em busca da santificação e do conhecimento verdadeiro.

Ora, conhecer nada mais é do que sistematizar, analisar e encadear sequências coerentes e lógicas em um pensamento. Porém, isso não basta e no caso do Apocalipse é algo que depende da revelação de DEUS para nós, pois se tem uma simbologia complexa que deve ser interpretada com o máximo de rigor possível.

Durante a minha vida verifiquei alguns problemas que todos nós temos que precisam ser superados:

1) A falsa verdade absoluta – Um das interpretações mais erradas e com grande força de propagação na internet é a da Igreja Adventista, por exemplo a profetada dos papas, mesmo que já tenha caído por terra ela continua sofrendo emendas para que se acredite que um grupo seleto de papas sejam a besta. Nesse caso admitir o erro é um processo doloroso. A verdade está no fundo da alma quando ela dói e fere o ego.Mas quem resistira a dor? Quem rasgará suas vestes e confessaria seu erro? É por isso que adventistas oram pedindo sabedoria para o Apocalipse e recebem burrice.

2) Vícios: Aqui de todos os tipos – mas todos  mesmo –  que se possa imaginar…Infelizmente lúcifer tem uma preferência em tentar de forma “especial” os cristãos, especialmente quando se aproxima do Apocalipse. Se o leitor (a) reparar parece que as profecias sumiram. A melhor explicação pode estar nesse versículo:

“Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.” (Daniel 12 : 10)

“Muitos serão purificados”. Aqui a chave para a solução da sabedoria divina. Não sei como está a sua vida, mas desde já peço que faça uma oração a DEUS para libertar quem ainda não se purificou por completo e mostrar onde estamos errando.

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” (Apocalipse 2 : 5)

É possível ter sabedoria sobre o Apocalipse sem santificação, por incrível que pareça sim! Mas o problema é que temos uma meia sabedoria, pois conhecemos mais a natureza do mundo do que a nossa própria, ou seja, o conhecimento se torna inútil pois não conduz a salvação.

Peço a DEUS entre lágrimas e rasgando o coração que nos perdoe, que nos restaure, que nos santifique, que faça nascer novamente aquela fé linda do primeiro dia de conversão em que as lágrimas corriam dos olhos ao sentir o amor de DEUS. Que as amizades perdidas possam ser reencontradas novamente.

Sentir o Espírito Santo se movendo entre nós. Andar nas trevas da terra e sua política suja, mas iluminados pela luz divina resistindo aos dias maus. A renovação dos sonhos, das visões e das verdadeiras profecias para continuarmos com a esperança. Que os frutos do espírito transborde em cada um que chegou até esse blog.

Sei que as chances de alguém acreditar no Apocalipse é 2 em 7, mas o pouco com DEUS é muito. Bastaram 12 Apóstolos pare revolucionar o mundo…

E assim, iniciamos a nova temporada desse blog. Que DEUS lhe abençõe.

Anúncios