Corrupção brasileira e a nova ordem mundial

Inwo BrazilO nosso estudo tem como meta analisar o impacto da corrupção sob a nova ordem mundial. Ora, esse país que por um triste rumo destino nascemos instalou um sofisticado sistema de corrupção para abastecer a elite do capitalismo local e mundial, em especial o sistema capitalista babilônico americano/ europeu e seu projeto para os países do terceiro mundo.

O conceito de que o Brasil não surgiu como nação, mas apenas um colônia para ser explorada continua até os dias de hoje. A lógica é simples, porém poucas são as pessoas aceitam essa verdade: A maior parte da arrecadação do país vai para sustentar o sistema de privatização e bancário com seus juros abusivos.

A quem diga que as privatizações trazem um bem, porém basta deduzir pelos fatos que isso não é verdade. Vamos usar como exemplo a telefonia. No passado a empresa estatal cobrava uma conta justa, mas depois que passou para as grandes operadoras (telefônica/VIVO), nesse caso do império europeu triplicou-se os valores das contas.

E agora – justamente agora – que o mundo caminha para uma conexão total – e com aval do governo petista/ANATEL – corremos o risco de ter uma internet com franquias absurdas. De fato, podemos começar a dizer adeus aos vídeos, filmes, vídeo aulas …

O que teremos é uma internet no modelo cubana que não serve para nada. Como grande parte dessas empresas já instalaram antenas no sítio lulista as portas para a corrupção tarifária estão abertas. Dessa forma, as operadoras já podem usar seus antônimos: oi=tchau, Vivo=morto, Claro=Escuro…

Nada diferente acontece no PSDB, pois estados como São Paulo possuem infinitas obras paradas que já foram pagas e jamais terminarão. A corrupção do sistema de transporte Estadual aprendeu que pode triplicar seus lucros dessa forma. Se é para criar um país justo teria que exterminar esse dois partidos malditos (PT e PSDB)!

O nome muda (concessão, privatização, OSS, parcerias..), mas o sistema é o mesmo, ou seja, o governo precisa de uma reserva financeira alta para garantir que os pagamentos absurdos pagos pelos serviços mal prestados sejam feitos. Em alguns casos o serviço pode até ter qualidade como a ecovias, porém o seu custo com o pedágio é uma verdadeira injustiça. E assim, temos o toma lá da cá, ou seja, as empresas financiam campanhas políticas e em troca o governo faz a partilha dos bens públicos para serem roubados.

É por isso que temos uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo e é como a morte que nunca se farta. ICS, IOF, ICMS, COFINS, IPTU,IPVA..e agora o imposto sobre tudo, mais conhecido como o fantasma da CPMF tenta consolidar a estrutura de reserva financeira. Isso ao lado do sistema de previdência que embora não possua déficit algum, o governo continuará mentindo até que ninguém mais se aposente.

Esse sistema do fim de aposentadorias conseguiu êxito na Colômbia. Por lá os aposentados recebem apenas uma pequena ajuda de custo e precisam continuar trabalhando até como empacotadores de supermercados para sobreviverem. Aqui nem isso teremos, pois em muitos estados foram banidas as sacolas plásticas. O dinheiro dessas sacolas também entrou no caixa de campanha dos políticos.

E por fim os políticos…Somos obrigados a assistir um reality show diário na mídia da internet e na TV que já dura dois anos com as mesmas cenas ridículas envolvendo Lula, Dilma, FHC, Eduardo Cunha e outros vagabundos. O fato é que ninguém é julgado, por exemplo: Se tirassem a Dilma do poder não seria por meio de julgamento e sim de votação, ou seja, basta negociar algumas secretarias, direção de estatais e outros absurdos que tudo se resolve.

E quando se prende alguém a velocidade que sai é estonteante, pois algum dos perdões presidências beneficiaram o culpado como: prisão domiciliar, indulto de natal, dia das mães, festa junina e outros abrem as portas da liberdade e transformados em heróis.

Ora, o que assistimos nesse espetáculo e a disputa para ver quem continuará no poder para se beneficiar do sistema. PT, PSDB, PMDB…não importa quem vença, pois os perdedores somos nós…Muito longe das manifestações serem contra o sistema capitalista imposto o que se vê na grande maioria é apenas a visão dos problemas locais e não globais, sendo que os locais criaram o mecanismo aqui descrito no qual se tornou praticamente impossível de destruir.

E assim, a elite branca dominante (PSDB) continua protestando e a minoria negra e nordestina (PT) continua também protestando. Ingratos! Com Lula o povo viajou de avião, teve comida na barriga, conseguiu ser classe “d”…isso incomodou os neoliberais…Tsc! Tsc!Tsc!

Tenha paciência! Temos uma dialética ridícula e mentirosa na qual se ganha tempo para que tudo fique do mesmo jeito.É por isso que a mídia enfatiza tanto os dois lados. Resultado imparcial gera uma política imparcial.