Conclusões sobre o fórum de Davos

Inwo annual conventionImagine um grupo de pessoas corruptas, perversas, cruéis, desumanas e arrogantes com grande poder aquisitivo pagando prostitutas de luxo (Ênfase para as dançarinas dos programas de TV dominical) em uma reunião na qual são discutidos os temas: 1) Redução da mão de obra escrava; 2) Geração de novos escravos obedientes; 3) Manter milhões de pessoas comprando, mesmo vivendo na miséria ; 4) A importância de manter países endividados pela eternidade e 5) A busca por uma benção divina ao novo sistema capitalista. Vejamos rapidamente cada um desses itens:

1) Redução da mão de obra escrava

Desde os tempos do feudalismo o capital burguês tem sido o mesmo, ou seja, substituir seus escravos na medida em que uma nova tecnologia era criada. A era do vapor, a industrialização, a era dos computadores e agora a era da inteligência artificial ou indústria 4.0.

E assim, os funcionários de muitas empresas foram substituídos por máquinas; porém o grande capital ainda não satisfeito com isso, agora financia projetos para a criação de linhas de montagens inteligentes para a produção conforme a demanda. As máquinas assumem o controle do estoque, o pedido, a sua própria manutenção, a venda e a distribuição. E assim, é retirado do mercado o pouco de funcionários que sobraram. É estimado que 70% das pessoas fiquem fora do sistema e somente 30% sobrevivam na era da inteligência artificial ou a sociedade da informação.

2) Geração de novos escravos obedientes

Vários Países pelo mundo buscam financiamento para produzir a mão de obra barata e técnica, porém o dinheiro que chega por aqui é retido na corrupção do sistema eleitoral brasileiro no financiamento de campanhas. Dessa forma, se tem um estudo precário e ultrapassado, por exemplo: Os programas imbecis da TV Cultura e fundação padre Anchieta (Telecursos globais) que são da década de 80, onde a maior invenção do homem são: carros como o corcel II/Gol GTI quadrado, TV a cabo e o torno mecânico do SENAI que faz peças para o fusquinha.

Mas o governador Geraldo do PSDB de SP também faz seus investimentos. A recente tentativa de reformar o sistema educacional tem como meta entregar as melhores escolas estaduais para a IBM administrar FATECS. O curso técnico e fundamental para que destrua a capacidade investigativa e reflexiva do novo funcionário. É importante ressaltar a criação da terceirização completa do país, pois assim ninguém assume qualquer erro no processo.

3) Manter milhões de pessoas comprando, mesmo vivendo na miséria

Aqui entra a conhecida política de juros do governo do PT. A sua base está na devastação do poder aquisitivo e na política de empréstimos para sustentar a máfia bancária com seus juros altos. Dessa forma, muito em breve as pessoas poderão pagar seu café da manhã no crédito.

Outra sugestão é a implantação de uma bolsa família global. Afinal, a carga tributária será tão lucrativa que é melhor pagar para as pessoas uma esmola para que nunca saiam da casta em que estão.

4) A importância de manter países endividados pela eternidade

O Fórum deixou claro que a China ainda está submissa ao capitalismo americano, por isso a política de austeridade mundial deve continuar com tudo, especialmente destruindo o sistema previdenciário dos países. Isso é fundamental para o pagamento dos juros com o dinheiro roubado de aposentadorias. E claro, impostos…muitos impostos…CPMF, COFINS, IOF…

A evasão fiscal Bahái também esteve presente, mas a fiscalização digital será somente para os pobres. Os ricos e famosos fabricados pela mídia continuam burlando o sistema como sempre foi.

5) A busca por uma benção divina ao novo sistema capitalista

Manter milhões de pessoas comprando, mesmo vivendo na miséria. Esse é um dos itens mais dolorosos para essa elite burguesa, pois como diz o bispo abortista da IURD cada centavo tem que ser conquistado. Isso exige uma transformação mental mística e esotérica. É aqui que entra a ordem mundial de Baha’u’llah. Não que farão isso por amor, mas por receberem uma luz “divina” de como lucrar mais ainda com a miséria dos outros em uma sociedade da informação que tem a economia por pulsos eletrônicos.

Deixo aqui como recomendação a leitura do Salmo 53.

 

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/eletronica/52-artigos-diversos/7571-industria-4-0-o-que-e-isso-art1350

http://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2016/01/20/o-que-realmente-acontece-no-forum-de-davos.htm

http://www.cartacapital.com.br/blogs/blog-do-grri/forum-economico-mundial-os-desafios-da-quarta-revolucao-industrial

http://exame.abril.com.br/publicidade/siemens/conteudo-patrocinado/industria-4-0-exigira-um-novo-profissional