Igreja protestante de Berlim realizará no domingo missa “Star Wars”

Atualizado em 16/12/15 (comentário)

Uma igreja de Berlim acolherá neste domingo uma missa “Star Wars”, com a qual seus promotores, dois futuros pastores, pretendem mostrar aos fiéis as analogias entre as tradições cristãs e a saga de “Star Wars”, informou nesta segunda-feira o distrito eclesiástico de Stadtmitte.

Na cena decisiva do sexto filme, “Episódio III – A Vingança dos Sith”, Luke Skywalker é atraído pelo imperador para o lado obscuro da força, ao que se opõe com as palavras: “Jamais. Não entrarei no lado sombrio”, lembrou o vigário protestante Lucas Ludewig.

Para este futuro pastor e seu colega Ulrike Garve, esta frase de Luke Skywalker combina muito bem com o seguinte passagem da Bíblia: “Não te deixes vencer pelo mal, mas bem derrote o mal com o bem” (Carta aos Romanos 12, 21).

“Quanto mais falamos sobre isso, mais paralelismo encontramos entre as tradições cristãs e os filmes. Queremos mostrar estas analogias aos fiéis”, afirmou Garve.

 

A cerimônia eclesiástica, que se chama “O despertar da Força: missa pelo episódio VII de ‘Star Wars'”, começa às 10h (7h em Brasília) na Igreja de Sion, no bairro de Mitte.

A missa, que coincide com a celebração do quarto domingo de Advento, incluirá cenas do sexto filme da saga e com a participação do organista Martin Klemenz, que se deixará inspirar pela trilha sonora da saga, assinalou a radiotelevisão “Rbb”.

Todos que estiverem fantasiados de “Star Wars” poderão participar, ao fim da missa, do sorteio de entradas para ver o “Episódio 7: O Despertar da Força”, que estreia mundialmente nesta quarta-feira.

Comentário: O que aconteceu nessa igreja em Berlin é um exemplo que pode ser colocado muito em prática nos tempos de apostasia atuais, ou seja, forçar uma interpretação bíblica para que ale se adapte a qualquer movimento, nesse caso a força.

A força idealizada não só por George Lucas, mas muitos esotéricos é algo neutro e que pode ser manipulado pelo ser humano conforme seus desejos. É por isso que em algumas senas os jedis gostam de mostrar a habilidade de levitar objetos. O mesmo acontece com os ensinamentos do cristo cósmico Baha’u’llah. Ele acredita que o mal é apenas a ausência do bem. Não! De forma alguma….o mal é uma entidade um ser decaído pensante e ocultista que nesse caso opera dos dois lados, falsa luz e falsa trevas.

http://jovempanfm.bol.uol.com.br/fique-por-dentro/igreja-protestante-de-berlim-realizara-no-domingo-missa-star-wars.html