Emojis e o idioma universal

189-Ó vós parlamentares no mundo todo! Escolhei um único idioma a ser usado por todos na terra, e adotai igualmente uma escrita comum…(Kitáb-i-aqdas- Baha’u’llah)

O idioma universal…Reconstruir a torre de Babel é sem dúvida alguma um dos sonhos do cristo cósmico Baha’u’llah, como descrito no texto acima extraído do seu livro Kitáb-i-aqdas (Apocalipse 10:10). O ato de escolher um idioma não significa que já tenha sido criado, por isso o esperanto, o internetês (meio em desuso) e agora os emojis tentam ser agraciados nessa nova ordem mundial. A imagem e o texto abaixo é bem interessante. Aqui fizeram um pequeno parágrafo totalmente com emojis e sua respectiva tradução:

emojis

” Conhecido pelas festas em sua mansão, um homem ainda está apaixonado por uma moça do passado – mas ela está casada com outro homem. Eles começam a ter um caso, mas o marido descobre e, furioso, parte para cima do rival. Depois da briga, o casal de amantes vai embora de carro, mas a moça, transtornada, atropela e mata uma mulher. O viúvo se pergunta quem estava dirigindo o carro e chega ao nome do marido da motorista. Em vez de entregá-la, ele diz que quem dirigia era o amante. O homem, então, vai até a casa do amante e o mata. R.: O Grande Gatsby”

É muito provável que os emojis ainda não sejam o idioma universal, mas o seu conceito de interpretar os signos lingüísticos usando a tecnologia e associado as expressões do cotidiano mostram o caminho a ser trilhado. Algo bom? Muito pelo contrário, pois o verdadeiro idioma promoverá um verdadeiro banho de sangue cristão para ser implantado, e isso durante a grande tribulação. Diversidade? Está muito longe disso, linguagem é poder! Quem terá o poder do discurso nas mãos (nossos insuportáveis políticos) manipulará as mentes e o mundo mudando conceitos. E claro…matando que sem opor na grande tribulação:

“E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.” (Apocalipse 13 : 7)

 

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151014_vert_fut_emoji_idioma_ml

http://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2015/04/os-emojis-sao-linguagem-universal.html

Anúncios