O grande capital e uma suposta solução para a crise

divida mundial

A crise do capital é histórica e cíclica e nunca se chega a uma solução justa. Esse argumento pode se justificado através da observação dos fatos históricos. Para isso, vamos voltar um pouco no tempo, mais precisamente na era do presidente Collor, o infeliz foi eleito por prometer acabar com os marajás, porém na prática implantou rapidamente o confisco. Após o seu impeachment nada mudou, ou seja, a corrupção rolou solta e muitas pessoas ficaram com seu dinheiro retido por décadas. O mesmo se aplica na era FHC, Lula e Dilma.

 Ao analisar a corrupção percebe-se uma desespero desses políticos em entregar o país para o grande capital. Não importa se estejam em um bloco econômico como na Grécia ou um país de terceiro mundo e de quinta categoria como o “brasil”, a solução do grande capital é a mesma: Privatizações, roubo de direitos trabalhistas, terceirizações e principalmente assaltar onde o dinheiro é mais superavitário , ou seja, é o sistema previdenciário.

 Porém, a fórmula do grande capital descrita acima deveria ser vista apenas como uma medida paliativa e de curta duração, pois novas crises surgem e o ciclo recomeça novamente, mas acontece que agora a fonte começa a se esgotar cada vez mais. Quanto ao rebaixamento de nota do “brasil” divulgado amplamente pela mídia, tudo não passa de uma estratégia motivadora para novas austeridades. Um verdadeiro termômetro.

 É nesse cenário que surge a Ordem Mundial do cristo cósmico Baha’u’llah. Um dos seus ensinamentos diz respeito ao perdão das dívidas para iniciar uma nova era, mas isso só pode acontecer mediante a sua saída do abismo e a formação do seu governo, por esse motivo continuaremos tentando sobreviver entre essas austeridades por algum tempo.

 Do ponto de vista bíblico é como estivéssemos olhando para o mundo espiritual e um cavalo preto e seu cavaleiro andassem pela terra criando crises até encontrarem com o cavalo branco e seu cavaleiro que representa a ordem mundial de Baha’u’llah e o seu executivo mundial. Todos eles indo para o norte. Ora, onde se localiza Haifa?:

O carro em que estão os cavalos pretos, sai para a terra do norte, e os brancos saem atrás deles, e os malhados saem para a terra do sul. (Zacarias 6:6)

Sim! Eles percorrem toda a terra, pois não interessa se é Brasil ou Grécia, a forma com que o grande capital rouba o salário do trabalhador é a mesma:

 E os cavalos fortes saíam, e procuravam ir por diante, para percorrerem a terra. E ele disse: Ide, percorrei a terra. E percorreram a terra. (Zacarias 6:7)

Do jeito que as coisas andam muito já vivem a triste realidade de um dia de trabalho por um dia de comida devido aos governos e empresas privadas congelarem salários para supostamente conter a inflação.

 Referências:

http://www.bbc.com/portuguese/forum_g8.htm

http://www.visualcapitalist.com/60-trillion-of-world-debt-in-one-visualization/

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/08/1667265-agencia-de-risco-moodys-rebaixa-nota-de-credito-do-brasil.shtml

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: