O fim da era da informação verdadeira chegou

De fato, a cada dia se tornou quase impossível acompanhar os acontecimentos do fim. As buscas feitas durante o início da ordem mundial de Baha’u’llah por aqui (uns 10 anos atrás)  revelavam artigos Bahá’is que falaram de forma clara e precisa  sobre suas metas. Hoje, tudo está obscuro e limita-se a informações do Wikipedia, isso quando não foram excluídas dos buscadores, em especial o Google por suas manobras, não que os outros sejam muito diferente.

Sobre os  navegadores a situação ficou muito pior. Alguns países já se livraram do google, mas por aqui a grande maioria já vem com aquela ferramenta para pesquisas, ou seja, parte de tudo que é feito está indo para os servidores da empresa “gigante” de buscas e isso independente do navegador que se use.

Dessa forma, esta surgindo uma internet muito mais controlada e a busca pela verdade tornou-se muito mais difícil. Para disfarçar a vigilância alguns navegadores criaram a opção privativa, porém percebe-se que ela não possui praticidade funcional. Basta acessar o youtube para perceber que na medida em que se pesquisa o assunto uma lista surge e classifica todas as preferências do internauta.

Até o começo desse ano de 2015 ainda era possível usar o navegador  tor, porém o google preparou a seguinte mensagem: “ Google     Sorry…We’re sorry… … but your computer or network may be sending automated queries. To protect our users, we can’t process your request right now.See Google Help for more information.”

Em outras palavras a “gigante” quer dizer: Se não tivermos o seu IP e saber onde mora não vamos processar a sua pesquisa. A vigilância do IP pode ser vista ao acessar o google maps, pois na maioria dos casos o google informa com precisão o local onde o computador está sendo acessado.

E por fim, esses são os motivos da pouca quantidade de artigos desse blog. Agora não podemos contar muito com a tecnologia e só nos resta a orientação de DEUS para conseguir algo.

Anúncios