Jimi Hendrix e o nove Baha’u’llah

29. Dize: Este é aquele conhecimento oculto que jamais há de mudar, pois inicia-se com o nove, o símbolo que representa o Nome oculto e manifesto, inviolável e inacessivelmente excelso. Quanto ao que reservamos aos filhos, trata-se de uma bênção que Deus lhes conferiu, para que rendam graças ao seu Senhor, o Compassivo, o Misericordioso. Estas são, verdadeiramente, as Leis de Deus; não as transgridais por força de vossos desejos egoístas e impuros. Atendei às injunções que vos foram impostas por Aquele que é a Aurora da Expressão(Kitáb-i-aqdas-Baha’u’llah) 

Ora, que Hendrix é o mais sensacional e inovador guitarrista de todos os tempos não resta dúvida.  É impossível para qualquer guitarrista não ter ao menos 10% de fruição desse gênio. Sua música e estilo venceu todas as gerações. Até os dias de hoje muitos bebem da fonte hendrexiana.
Sua música vem da alma, sua agilidade e técnica são inconfundíveis, porém essa fama custou caro ao jovem talentoso. Morreu aos 27 anos (2+7) 9. E para fechar a tríade com três noves destacamos dois momentos de Hendrix:

Message from Nine to the Universe

If 6 Was 9 , Jimi Hendrix

157. Vede: o “mistério da Grande Inversão no Símbolo do Soberano” tornou-se agora manifesto. Feliz quem Deus ajudou a reconhecer o “Seis” erguido em virtude deste “Alif Aprumado”; ele, em verdade, é um dos que têm verdadeira fé. (Kitáb-i-aqdas Baha’u’llah).

Sim! Baha’u’llah é o prometido de todas as eras…Muitos artistas aguardaram a chegada do prometido e não viram, mas um dia ele ressurgirá do abismo…Pensando nisso criaram uma breve exposição artística em sua homenagem.

http://g1.globo.com/sao-paulo/musica/noticia/2015/06/jimi-hendrix-e-tema-de-exposicao-com-guitarras-e-roupas-raras-em-sp.html

Anúncios