Disciplina optativa tenta novamente entrar na agenda educacional

Um dos princípios da ordem mundial de Baha’u’llah que possui um caráter transformador é a educação. Abaixo temos algumas de suas palavras:

“Diz o Grande Ser: Considerai o homem como uma mina rica em jóias de inestimável valor. A educação, tão somente, pode fazê-la revelar seus tesouros e habitar a humanidade a tirar dela algum…” LAWH-I-MAQSÚD (Epístola de Maqsúd)

E assim, em cada época os governantes ouviram a melodia da unidade da diversidade e criaram sua agendas globais que é muito ampla, por exemplo: Ensino da diversidade gay, ENEM do PT com a filósofa Marilena Chaui e agora é a vez do PSDB…

Em uma matéria para lá de estranha (sem fontes e sem nada) de Paulo Saldana, um dos colaboradores do Jornal o Estado de São Paulo, espalhou-se pela internet a notícia de que em 2016 algumas escolas vão implantar a educação optativa no ensino médio, dessa forma o aluno escolherá o que quer aprender nos últimos dois anos. Abaixo segue as palavras do tal Secretario da Educação do PSDB paulista:

“Se eu quiser desenvolver a capacidade de escolha e de tomada de decisões nos jovens, tenho que permitir que ele opte. Este é o único caminho que tenho para que esse menino diga: “Estou escolhendo as disciplinas que eu quero, que fazem parte do que eu quero seguir em minha vida”

As palavras desse neoliberal e mentiroso chegam a dar nojo! Jovens  de 16 anos não tem capacidade nenhuma de saber como seguir o seu destino se não for dado todo o conhecimento específico através das mais  diversas matérias. Qualquer matéria pode se tornar atrativa, desde que o professor saiba ser justo em uma sala de aula e não exigir além do que foi explicado de forma radical.  Sendo assim, um jovem pode não gostar de matemática, mas sentirá sua falta no futuro dependendo do emprego que conseguir.
A proposta não é nova e esse plano apareceu também  em 2009. Talvez nem avance, mas mostra o lado podre, nojento, imundo, corrupto, avarento, arrogante e injusto do PSDB que é manter a sua elite pensante no poder criando idiotas e imbecis que sempre votarão na legenda devido a falta de conhecimento do sistema político.

Tal como no início da era industrial, onde existia apenas o interesse por mão de obra escrava e barata, a ditadura neoliberal do PSDB continua a mesma, pois as empresas que estão comprando o Estado através de privatizações precisam que os novos trabalhadores aceitem pacificamente a rotatividade que o emprego terceirizado proporciona. E assim, somente a falta de capacidade cognitiva e senso crítico serão bem-vindas nessa nova etapa da nova ordem mundial.

http://www.mancheteonline.com.br/tag/disciplinas-optativas/

Anúncios