O ciclo da crise capitalista

Um dia qualquer no jornal da globo:

– Sandra Annenberg com suas olheiras desgastadas pelo capital tenta com um esforço tirar um sorriso e solta a bomba do dia: Dívida do governo é a maior em 300 anos.

– Evaristo Costa em socorro a sua companheira emite um sorriso e tenta explicar ao telespectador. Seu olhar trata o adulto como fosse criança e diz: O governo gastou mais do que arrecadou…

– Sandra Annenberg, antes que o telespectador manifeste qualquer grau de reflexão anuncia a próxima noticia: Vamos falar de olimpíadas? O Estádio para o campeonato mundial de petecas contará com penas importadas….

Voltando a reflexão…Em que o governo gastou? Isso ninguém fala…Se voltarmos ao tempo, mais especificamente em 1995, vamos entender melhor o que se passa hoje. Em 1995 FHC do PSDB criou um pacote de maldades e encaminhou para os deputados. A história era a mesma apresentada pelo PT, ou seja, o governo gastou mais do que devia é…blá!blá!blá!…

Após roubar o dinheiro da aposentadoria e entre outras maldades surgiu um superávit primário nas contas. Em 1996 a economia entre nos trilhos, mas nos trilhos das privatizações. Agora com dinheiro sobrando, o governo do PSDB entregou várias estatais nessa época vendidas por valores simbólicos. E o crescimento econômico…não veio. Muito pelo contrário. Ao maquiar a inflação e congelar salários, o povo brasileiro perdeu o poder aquisitivo e se entregou de todo coração aos banqueiros comprando no crédito.

Após 20 anos passados e a história se repete da mesma forma, a diferença é que o PT está no comando, porém fazendo a mesma prática do capitalismo. Lula sai nas ruas como o protetor da privatização da Petrobrás, mas percebe-se a farsa, pois alguém teria que enganar o povo dizendo que o PT não privatiza.

Conclusão: Governo sem dinheiro, rouba o pouco que o povo tem com o nome de imposto, vende empresas públicas por preços simbólicos, novamente governo sem dinheiro, rouba o pouco que o povo tem com o nome de imposto, vende empresas públicas por preços simbólicos, novamente governo sem dinheiro, rouba o pouco que o povo tem com o nome de imposto, vende empresas públicas por preços simbólicos, novamente governo sem dinheiro….

“O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.” (Eclesiastes 1 : 9)

Até quando meu DEUS!Até quando não terá misericórdia dessa opressão imperialista americana sobre nossas vidas.Não nos deixe desfalecer, pois em ti esperamos a justiça.

http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Governo-recupera-R$-2-2-mi-dos-R$-124-bi-desviados-via-Banestado/4/25887

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/matheus-pichonelli/presidente-x-reacionarios-crise-com-o-pmdb-144122992.html

Anúncios