E alguns dos entendidos cairão

“E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado.” (Daniel 11 : 35)

 Quem seriam esses entendidos? As profecias de Daniel referem-se ao tempo futuro e a formação de um governo unificado do qual nos aproximamos a cada dia. É nesse sentido que DEUS tem dado um entendimento intercalando as profecias reveladas em Daniel com as profecias reveladas pelo Senhor JESUS em Apocalipse ao Apóstolo João, onde temos o quarto animal (a besta de dez ou do mar que é o reinado do anticristo), o falso profeta , a besta da terra ou dois chifres e a do abismo

 A Bíblia não diz o motivo, mas apenas nos revela que algumas pessoas entendidas tem que cair para serem provadas, purificadas e limpas até o fim do tempo para que se cumpra a profecia. É muito provável que a época de estiagem de profecias  em que vivemos sejam referente a isso.

 Uma das formas de cair está relacionada as tentações como descrito no versículo abaixo:

 “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;” (Tiago 1 : 2)

 Explorar o conceito de tentação é expandir nas possibilidades de coisas que desagradam a DEUS na qual temos que lutar para purificar a alma, por exemplo: Avareza, arrogância, uso de palavrões, adultério, pornografia, crise financeira, problemas familiares, brigas, intrigas, desejo, mentira, doença, uso de palavrões, bebidas, prepotência e muitas outras.

 Os caminhos dessa jornada para o tempo do fim são conhecidas. Uma das etapas consiste em reconhecer o pecado e que está errado. Nada melhor que uma reflexão interior somente entre DEUS e você para mostrar o que está de errado. A outra está em vencer o pecado, pois a tentação tende a ser mais forte após a compreensão da nova ordem mundial. Quando caímos em tentação é muito importante reconhecer o erro e levantar a cabeça acreditando pela fé, orando e vigiando o tempo inteiro para que a graça habite em nós. Somente dessa forma teremos poder sobre o pecado.

 Talvez demore alguns dias para se recompor, mas o importante é reconhecer o pecado e continuar a luta pela santificação que nos dará a alegria eterna. Que DEUS possa colocar esse sentimento em cada coração que chegou a esse texto. Que diante do desespero em ser fraco diante do pecado habite a paciência e a esperança de que venceremos essa batalha:

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.(Tiago 1:4)

 Se você chegou a esse blog sendo um dos entendidos ou entendidas que já não estão caindo mais peço que ore pelos que caem. Somente assim poderemos todos juntos partir para um mundo perfeito criado por DEUS e se livrar dessa Terra corrupta.

 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Marcos 14 : 38)

Anúncios