Ética x mobilização

Ah! Se fosse um formador de opinião,  um manifestante, um  humano ou pelo menos um bicho …Poderia sair do estágio  solitário de observador dos fatos que acontecem debaixo do sol. Fatos que atormentam e trazem angústia para alma que já se consome; entre eles está a ética.

 Muitos tentaram descobrir o que é ética. Para os gregos era o Bem supremo, mas no mundo moderno está associado a normas e criação de leis que conduzem a moral. Ora, a ética na forma de normas é feita por pessoas antiéticas que criam leis imorais. Várias surgiram durante a história brasileira como: Criação da CPMF (um imposto que jamais foi destinado para saúde)   aumento abusivo nas tarifas (telefonia, transportes…) lei de extintores que nem existem ou falsas leis ambientais como a proibição das sacolas plásticas de mercados que voltaram  novamente.

Ainda tem a lei da maconha, das feministas, da agenda gay, dos zumbis, das prostitutas, dos pedófilos, dos corruptos …

 O fato é que foram eleitas as piores e mais despreparadas pessoas. Todos agora foram diplomadas em seus cargos, embora no oculto isso seja um atestado de burrice. O que dizer de ministros que não possuem qualquer conhecimento técnico de suas áreas, mas isso não importa, pois tal cargo é apenas um presente pela assistência eleitoral que fez no passado.

 Onde está o gigante de 20 centavos?

Anúncios