Sociedade da informação e seus males

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.” (Daniel 12 : 4)

 Estima-se que o profeta Daniel viveu em 650 ac e desde essa data até os dias de hoje o conhecimento passou por grandes transformações. De fato, o conhecimento multiplicou muito durante esse período. O mundo não acabou em 2012, mas marcou o início do declínio do conhecimento. Depois dessa data buscadores como google começaram a retirar todas as pesquisas importantes sobre a nova ordem mundial. O que prevaleceu a partir desse ano até os dias atuais foi a informação.

 Conhecimento e informação seguem caminhos opostos. O conhecimento produz sabedoria que é compartilhada e leva para uma busca pela verdade divina revelada por DEUS e o Senhor Jesus , já a informação é algo que está sujeita a interesses particulares humanos.

 E assim, surgiu a sociedade da informação, também conhecida como sociedade em rede o cubercultura, onde a informação se transforma em fonte de lucro e manipulação pelos que possuem o poder. Na figura abaixo temos um organograma de como esse poder diabólico está distribuído :

Sociedade em rede

 Sobre o ponto de vista global, a sociedade da informação passa pela ONU, embora ainda não tenha o [1] controle da internet como queria, a poderosa agência global que foi totalmente criada inspirada nas epístolas do cristo cósmico Baha’u’llah pretende direcionar a rede para suas metas como Agenda 21 e os Direitos Humanos.

 Agenda 21

Sobre a Agenda 21 a ONU associou o significado de economia verde a “sustentabilidade”e mais recente mudou novamente para “qualidade de vida”. Ao usar o conceito “qualidade de vida” percebe-se a forma manipuladora em criar uma sociedade paranóica por produtos ecologicamente corretos. A lista seria enorme, mas como alguns exemplos temos: 1) Sacolas sustentáveis; 2)Faixas para bicicletas; 3) Produtos orgânicos renovados entende-se por esse conceito a exploração do capital sobre o valor que é justificado apenas por usar o termo orgânico motivo absurdo para tornar qualquer produto muito mais caro; 4) Claro! Beber água de esgoto….

Direitos humanos x ética

A sociedade da informação também opera sobre a Ética. Nesse caso uma nova conduta ética que a cada dia está sendo criada inspirada nos direitos humanos da diversidade. É nesse setor que a comunidade Bahá’i (os seguidores de Baha’u’llah) vem se dedicando durante anos. Os seus ciclos de estudos divididos em 3 etapas tem como finalidade preparar o aluno para obediência total para as novas leis dos direitos humanos da nova ordem mundial, onde pode-se acontecer de tudo como a implantação da agenda gay ou legalização da maconha. É na educação e isso em todos os níveis que as escolas vem criando os robôs da nova era.

 Na antiga ordem poderíamos dizer que a ética tem a função de positivar a conduta moral que busca o bem. Hoje, a ética analisa a conduta imoral que busca o mal. É por isso que se torna inevitável a fiscalização do governo em cadastrar todos os que se opõe a diversidade. Isso torna real um dos pesadelos do livro 1984 de Orwel que é a criação do ministério do amor global, onde a diversidade se transforma em ditadura universal

 Governo x mídia

Se não bastasse a agenda global, ainda temos a agenda local, onde a bipolaridade partidária reina sobre esse país, sendo ela controlada pelo PT x PSDB que se alternam no poder. Ambas divisões descobriram que o uso de estatísticas fazem com que a população não se revolte contra os seus roubos. Coisas do tipo: ULTIMA PESQUISA IBOPE MOSTRA MAIOR POPULARIDADE. A cada dia elas estarão mais presentes nos jornais, na internet e qualquer sistema em que a informação possa ser divulgada.

Espionagem

Assim como visto em direitos “humanos x ética”, a sociedade da informação possui grande espaço para perseguir os opositores a era da diversidade e ao governo local. Para isso surgiu programas gratuitos como face book e whatsapp, onde tudo o que pensamos está sendo analisado e se/quando oferecer risco ao sistema deve ser eliminado de alguma forma. Algumas informações são preciosas demais e continuam a ser vendidas em uma espécie de mercado paralelo que vai de mega empresários até um vendedor ambulante.

 Conclusão: A ordem mundial de Baha’u’llah se apodera da sociedade da informação via ONU através da Agenda 21 e Direitos humanos e os governos locais manipulam dados para se manter no poder através de estatísticas fajutas. O sistema muda com as épocas, mas por hora essas são as tendências para 2015, onde a informação será moeda (no sentido de mercadoria)  e fator manipulação global ao mesmo tempo.

Referências:

[1] – ONU pode se tornar principal reguladora da internet

thttp://olhardigital.uol.com.br/noticia/onu-pode-se-tornar-principal-reguladora-da-internet/26547