QR code e a sociedade da informação

Como vimos anteriormente, a história da humanidade passou pela era do feudalismo, a era industrial e agora estamos na era da sociedade de informação também conhecida como cibercultura ou sociedade em rede.

Nessa nova sociedade estamos virtualizando nossos conhecimentos, onde o real passa a ser o ciberespaço que é a internet. Para entender melhor o conceito de virtual vamos a um exemplo: Antigamente os escritos da humanidade estavam em pergaminhos, pele de animais e até em pedras que evoluiu para o papel e hoje os textos estão na internet, ou seja, o ato de virtualizar sempre esteve presente na vida do homem. O que foi criado nos dias atuais é apenas o modo de armazenar a essência do pensamento de alguma coisa em um computador e depois encontrar  através de um hyperlink.

E nesse conceito que surge o QR code. Eles são aquelas figuras geométricas que começam a se espalhar por todos os lugares. Ponto de ônibus, bancos e o governo já usam essa tecnologia.  Dessa forma, podemos observar como a profecia de Daniel sobre a multiplicação do conhecimento  está a cada dia mais presente:

“E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.”  (Daniel 12 : 4)

Caminhamos para uma sociedade como descrita no livro de William Gibson “ Neuromancer”,  onde a informação circula como processo de alucinação, manipulação e alienação. Em um futuro próximo poderemos observar a propagação da estratégia política dos governantes, a nova forma de venda do capitalismo, a agenda do comunismo e também a nova ordem mundial de Baha’u’llah sensibilizando pessoas sobre a unidade da humanidade. Vale lembrar que o conceito de unidade é relativista e não tem espaço para o cristianismo verdadeiro.

No vídeo abaixo temos um mercado virtual, onde se coloca apenas as fotos da mercadoria e as  pessoas compram usando o QR code. Em prática, nada mais de mercados, lojas, sair de casa ou seja se as pessoas não existissem mais o capitalismo agradesse se viverem eternamente conectadas na internet em estado vegetativo vivendo de ilusões.

O funcionamento do Qr code é muito interessante, embora se assemelhe ao código de barras, ele vai muito além dos números, podendo converter em uma figura geométrica textos, hyperlinks. Para criar o seu QR code basta acessar o link abaixo:

https://www.the-qrcode-generator.com/

Para ler o QR code é necessário instalar um aplicativo no celular. No link abaixo basta procurar o modelo e pronto (quase todos os celulares modernos são compatíveis):

http://www.beetagg.com/en/products/

É intblogeressante observar o estágio avançado da Ordem Mundial de Baha’u’llah, onde o Brasil foi “agraciado” para fazer os primeiros testes. Nesse caso, os pagamentos são feitos por um telefone celular  com o número nove e o Qr code encaminha para a consolidação da compra. Ora, claro que ainda não é essa a tecnologia, mas a evolução do QR code promete acabar servindo para o futuro sinal da economia divida da ordem mundial de Baha’u’llah que é a implantação da estrela de nove pontas na mão ou na testa das pessoas. Ele tem tudo para iniciar uma nova era  de controle, economia, tirania e manipulação….Mas também dá para falar a verdade. Se você já possui o letor de QR Code pode abrir a página desse blog.Para isso basta procurar o ícone do BeeTagg/ scan / focalizar o símbolo acima e ir em open. Pronto! A página inicial do blog abrirá.

Anúncios