Esclarecimento para a comunidade Bahá’i- Parte II

Sou baha’i há pouco tempo, antes fui cristão e sempre estudei a Bíblia (ainda a estudo) com muito fervor.

 Resposta: Quando acontece uma conversão verdadeira ao cristianismo é impossível que a pessoa saia do caminho. Da verdade Em Hebreus 6 (7-8) o Apóstolo Paulo faz uma breve analogia entre o que seguem de verdade ou não, mas ainda está em tempo de uma conversão sincera.

 O apocalipse é um livro bastante complicado de se ler. Eu não sei quantas interpretações diferentes já ouvi sobre o capítulo 13. Eu, particularmente, acreditava que as bestas do mar e da terra representavam a América e o Vaticano, o que me parece agora algo absurdo. A verdade é que as pessoas interpretam o apocalipse segundo as suas próprias vaidades, de modo a exarar aquilo que atesta o credo de sua própria religião. Nada é claro nesse livro, tudo é passível de interpretações.

 Resposta: O melhor conceito sobre verdade nesse caso deveria ser sobre algo que tem pouca duração. No caso da interpretação apresentada trata-se de uma das varias adventistas. Na verdade não temos tantas assim e a mais desconhecida de todas está nesse blog, pois a ordem mundial de Baha’u’llah se encaixa completamente nas profecias do livro de Apocalipse. O conteúdo apresentado aqui não se trata de algo transitório, muito pelo contrário, pois a NOM de Baha’u’llah continua sendo implantada de forma gradativa. Para terminar o Apocalipse foi escrito apenas para os servos de JESUS que mais se aproximam da verdade (Apocalipse 1:1)

Resolvi te escrever porque faço parte de uma pequena comunidade baha’i aqui na minha cidade. Estive conversando com alguns amigos de fé sobre o seu blog, e nós simplesmente não entendemos o porquê de você escrever tais coisas sobre nós. Sempre que nos reunimos, discutimos sobre como podemos ser pessoas melhores, e como podemos fazer do mundo um lugar melhor para todas as pessoas. Cremos que só há um Deus, que é pai de toda a humanidade, e esteve com cada um de seus povos, desde sempre. Cremos que Deus é tão grande e maravilhoso, que sua natureza não poderia nunca ser sintetizada pelos ensinos de uma só cultura, um só povo, um só livro. Cremos que Deus enviou seus mensageiros, seus professores à Terra onde e quando eles mais eram necessitados, e que todos eles são manifestantes genuínos de Deus.

Resposta: A comunidade Bahá’i é muito pequena para governar o mundo, por isso necessita de cooperação dos governantes.Quando um determinado principio de Baha’u’llah e colocado em prática recebe uma adaptação para o comunismo e o capitalismo, por exemplo: Quando Baha’u’llah fala sobre o fim de todo tipo de preconceito isso chega aos ouvidos comunistas e capitalistas de outra forma. Comunistas entendem como fator de alienação (homossexualismo e usuários de droga) fundamental para se manter no poder. Já os capitalistas como fonte de lucro. Para isso basta acompanhar as notícias que falam sobre o lucro adquirido após cada parada gay. Usando um exemplo sobre as drogas, o ex presidente FHC está louco para vender sementes de maconha em nome de uma diversidade distorcida.

Sobre o esperanto… Me lembro de ter lido em um comentário bíblico, que décadas após a morte de Noah, sua família havia se divido em alguns clãs. De um lado, estavam os descendentes de Sem e Jafté, que permaneceram fieis às recomendações de seus pais e continuaram a viver na senda de Deus. Os descendentes de Cam cairam no vício, no ateísmo e no materialismo. Decidiram se separar, e naquele ponto os filhos separados decidiram construir um monumento, que assim como qualquer outro, teria como função demonstrar o poder de seus construtores, contrariando à ordem “Ide, povoai a terra…”. Deus então decide confundir suas línguas. A confusão impediu a continuação da obra, e cada homem se juntou àqueles a que podia compreender. A vontade de Deus se cumpriu, os homens se dividiram, o mundo foi completamente povoado, a humanidade se tornou extremamente diversa, e a cada povo Deus revelou uma de suas faces. Agora tudo é diferente. A união da humanidade é uma questão de sobrevivência. O inglês já é a língua universal, mas além de ser difícil, é uma língua imposta pela potência que hoje controla todo o mundo, assim como o latim foi na Idade Média. Acreditamos que o mundo necessita de um idioma neutro, simples, que una as pessoas e facilite a resolução dos conflitos.

Resposta: “ Os descendentes de Cam cairam no vício, no ateísmo e no materialismo…”. Segundo as escrituras não foi bem isso, pois Gênesis 11:1 descreve que toda a terra falava a mesma língua. O que aconteceu em Gênesis foi a implantação fora de época de um governo global regido por um nome mistérioso como relatado em Gênesis 11:4: “ E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.” Que nome seria esse? Que nome é esse que daria proteção para não se espalharem sobre a terra?

Nós (baha’is e esperantistas) são muito poucos no mundo, nossa voz quando não se faz ouvir. Não buscamos converter ninguém, ao contrário, queremos fazer dos cristãos melhores cristãos, dos judeus melhores judeus, etc.

 Resposta: O leitor descreve algo grave que pode-se chamar de apostasia, pois é essa filosofia que está tragando muitas pessoas. O cristianismo segue um caminho diferente, por um lado não podemos converter ninguém, mas é dever alertar sobre as armadilhas que chegam doce para a boca e amarga ao estomago.

 Enquanto você escreve tantas acusações, meus irmãos de fé são agredidos, mortos e privados de seus direitos mais básicos no Irã. E outros, ao redor do mundo, gastam a maior parte do seu tempo ensinando crianças e jovens sobre respeito, civismo e amor ao próximo. Pense nessas pessoas quando essas ideias brotarem de novo na sua cabeça.

Resposta: Amor ao próximo também significa compromisso com a verdade. Não se pode iludir com a esperança de um mundo melhor quando não existe uma conversão verdadeira ao cristianismo, mas o mundo jaz no maligno.

Em nenhum lugar nesse blog a comunidade Bahá’i está descrita como inimiga. O que se tem são pensamentos diferentes no campo espiritual. Lutamos sim pela conversão dos Baháis ao cristianismo, mas sem sangue e de forma pacífica:

 “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6 : 12)

 Quanto ao Irã…Repúdio total a violência absurda que cometem por lá.

 Para terminar existem duas verdades:

1) Somente JESUS e ninguém mais ousou a dizer que possui o poder de ressuscitar mortos

2 ) Somente Baha’u’llah e ninguém mais ousou a dizer que possui o poder de instalar uma ordem mundial portadora do seu nome, número e letras do número de seu nome. Isso bate de frente com as profecias de Apocalipse 13. Uma verdade que não tem como negar…

pilula

E você? Qual dos dois Cristos vai seguir?

Anúncios