Olavetes, cibercultura e o impeachment de Dilma

Após muitos anos denunciando o Foro de São Paulo Olavo de Carvalho conseguiu tornar mais conhecida as atividades do PT. Conseguir o impeachment de Dilma é praticamente impossível, pois todos os partidos aprenderam a se blindar desde a queda do presidente Collor.

 As pautas do manifesto são muito objetivas como: o caso Petrobrás, voto eletrônico, censura e ideologia marxista nas escolas; e de fato buscam por uma democracia. Mas infelizmente dependem de um país que possui uma demagogia corrompida em suas leis e pouco ou quase nada poderá mudar.

 Já sobre o ponto de vista da globalização, o movimento fora Dilma abre o início de um caminho para a criação de um Parlamento Mundial Virtual que poderia intervir nas decisões políticas em todos os países do Mundo. Esse é um velho projeto da comunidade Bahá’i para colocar em prática a diversidade do conhecimento em um mundo globalizado.

 O Filósofo Pierre Lévy chama esse processo de cibercultura, pois é através da rede e de um mundo cada vez mais virtualizado em conflito com o real que se pretende alterar a cultura de um povo, nesse caso a política.

 Mesmo que o sonho utópico sobre impeachment de Dilma se realizasse o que teríamos de alternativa? A velha política do PSDB e suas privatizações que se convertem em serviços péssimos ao povo?

 Dessa forma, poderemos assistir uma lenta transição Olavete anti PT para a filosofia de cibercultura de Levy que possuem como síntese a Ordem Mundial de Baha’u’llah, mas como ela apenas induz o pensamento o que teremos são poucas conquistas nas práticas, mas enquanto a ordem mundial do cristo cósmico e Baha’u’llah não chega para manipular que tentem conter os avanços do PT, mas sem apoiar o PSDB.

 

Referências:

http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/15540-manifesto-pela-democracia.html

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/ato-contra-dilma-em-sp-revolta-ate-lobao-cretinos,3c2c5d557a4b9410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html