Viva o PSDB! Água de esgoto para todos

Após a vitória suprema de sua reeleição e a manutenção do sistema de privatização e da política neoliberal do insuportável governador de São Paulo e seu PSDB está de volta por mais 4 anos (quem sabe mais 4 a partir de 2019…). Para brindar sua perpetuação no poder, o mesmo resolveu agradecer ao eleitorado, depois que votaram claro, brindando com água de esgoto para os pobres beberem e se fartarem. Falta de água nunca mais!

Segundo a falácia do ser os paulistanos terão dois metros de esgoto por segundo para beber à vontade. Com certeza nunca mais existirá falta de água em São Paulo, pois o mesmo pode tirar todo o potencial que o rio Tietê  é capaz de produzir e outros córregos cheios de baratas e ratos. A idéia maravilhosa faz com que qualquer um sinta mal terrível no estômago, mas para uma pessoa cruel isso não passa de uma adaptação ecologicamente correta do ciclo da água.

Percebe-se claramente que existe uma armação e um agradecimento pelo patrocínio de sua reeleição nesse jogo. Uma das empresas que quer distribuir o esgoto faz parte do grupo Odebrecht Ambiental, conhecida por financiar campanhas em troca da prestação corrupta de serviços. Deixando a falácia do cálculo apresentado pelo governador, essa água maravilhosa poderá chegar no estômago de apenas algumas centenas de pessoas, sendo que a zona sul possui milhões e milhões de habitantes.

Ninguém sabe quanto a empresa vai cobrar para gerar água podre para apenas uma parte da população. E assim, muitos mistérios continuam sobre essa água como: Quem garante que os filtros serão trocados ou com que freqüência isso deveria acontecer?. Devido a qualidade da água de esgoto é de se esperar que um filtro não dure nem um dia.

Mas além desses entraves ainda existem outros piores como:

1) Vários produtos químicos que podem permanecer na água e afetar sistema endócrino de humanos.

2) “Tem como filtrar, mas é bastante caro e é praticamente impossível tirar tudo”, afirma a professora do Instituto de Química da Unicamp, Gisela Umbuzeiro

3) “hormônio presente em pílulas anticoncepcionais, além de componentes de medicamentos e antibióticos cujo processo de filtragem não seria capaz de eliminar.”

4) A Sociedade Brasileira de Metabologia e Endocrinologia defende que não se pode usar a água de reúso para o consumo humano.

5) Há o risco de que estrógeno natural ou sintético não filtrado na água possa provocar reações a homens e mulheres, pois estes componentes químicos atuariam no sistema endócrino das pessoas. Uma hipótese é que meninas teriam a menarca mais cedo. Há também a possibilidade de infertilidade.

6) Já está comprovado que beber água de esgoto provoca tireóide em animais, mas para saber se o ser humano contrairá o governador pretende descobrir na prática, ou sendo, mandando as pessoas beberem, especialmente as mais pobres, pois como se sabe a SABESP trata e fornece a água de forma diferente de acordo com o poder aquisitivo de cada região.

O pior é que será feito uma forte campanha para as pessoas aceitarem a água de esgoto como algo normal.Alguns jornais falam que não é tão poluída assim, pois junto com á água da privada tem da pia, quando se toma banho…dando assim um sabor especial para o produto ecologicamente correto e reciclável de forma infinita…

Referência:

 

Ig notícias

http://www.portalmedquimica.com.br/dicas.php?id=76

A origem dessa estúpida idéia…esgoto da Califórnia como água para beber:

http://www.gwrsystem.com/