Falso Espírito Santo une católicos e protestantes

“O Espírito Santo faz a diversidade na Igreja e essa diversidade é tão rica, muito bonita; mas, depois, o próprio Espírito Santo faz a unidade. E assim a Igreja é una na diversidade. E para usar uma palavra bela de um evangélico, que amo muito, é uma diversidade reconciliada pelo Espírito Santo.”(Papa Francisco)

A frase do papa seria uma verdade, desde que a diversidade do Espírito estivesse relacionada aos dons:

“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.”  (I Coríntios 12 : 4)

Mas não é esse o caso. A igreja católica tem os seus dogmas (evangelhos apócrifos e dogma Mariano) e a protestante os seus (teologia da prosperidade e outras heresias). Essa falta de percepção, raciocínio e reflexão sobre a verdade em  ambos os lados é o único fator que unifica as diferenças.

Diferenças em discernir entre o certo e o errado que acabam sendo guiadas não pelo Espírito Santo verdadeiro, mas o falso. Aquele que está sobre a ordem mundial de Baha’u’llah. Seus vales da diversidade rugem como trovões e procuram a quem possa tragar:

“…Ele contempla todas as coisas com a vista da unicidade(…) e as luzes da singularidade refletirem-se sobre toda a criação…”(Sete Vales – Baha’u’llah)

E o que mais escutamos nas igrejas protestantes modernas na televisão? Ora, mega igrejas como IURD, Mundial e IIGD usam a mesma frase (não importa se é católico ou espírita venha e fique como está). Essas são as falsas doutrinas que não se preocupam em levar o verdadeiro evangelho, mas apenas descobrir como lucrar de ambos os lados.

“Porque, eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não buscará a pequena, e não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda, e lhe despedaçará as unhas.”  (Zacarias 11 : 16)

http://estudosdafe.wordpress.com/2008/12/19/os-sete-vales/
http://pt.radiovaticana.va/news/2014/07/29/papa_em_caserta_aos_evang%C3%A9licos_pentecostais:_o_esp%C3%ADrito_santo_faz_a/por-816236