Estudo feito no face book manipula emoções

Um artigo científico  sobre o contágio emocional  em grande escala feito por Adam D. I. Kramera,, Jamie E. Guilloryb e Jeffrey T. Hancock no Face Book l cria  uma nova forma de manipulação das massas através dos sentimentos.

Esses estudiosos criaram News Feed artificiais (feitos por computador) para testarem  as emoções positivas e negativas nos usuários do Face Book.  A conclusão do estudo é algo assustador , pois permite a qualquer governo criar um exército de idiotas úteis através de mensagens feitas por robôs para apoiarem suas ideologias absurdas.

Por exemplo, na medida em que a IA (inteligência artificial) das máquinas evoluem temas como amor a mãe gaya, ódio ao cristianismo por não tolerar a unidade da diversidade e outros temas parecidos pode-se facilmente implantados.

Outro agravante está no controle das emoções como alegria e tristeza ou depressão. Esses dois extremos serão sintomas comuns quando as pessoas forrem batizadas com o falso espírito santo. Sem dúvida os viciados em rede sociais vão compartilhar suas emoções e os que não fizerem isso os robôs criaram textos falsos para ativarem os sintomas.

Com certeza esse estudo sentiu os aromas do vale da admiração criado pelo cristo cósmico Baha’u’llah. No trecho abaixo ele descreve como as pessoas se sentirão quando forem batizadas:

Vale da Admiração: “….Ora se acha atônito ante a formosura do Todo-Glorioso; ora sua própria vida o deprime. Quantas foram as árvores místicas desarraigadas por este ciclone da admiração; quantas as almas por ele levadas à exaustão. Pois nesse Vale o peregrino é lançado em confusão..” ( Sete Vales Baha’u’llah)

O estudo completo encontra-se em:
http://www.pnas.org/content/111/24/8788.full