A importância do ódio pela copa do mundo

O próprio nome do evento já diz de quem é a copa, ora é do mundo. Pertence a soberba da vida e a concupiscência dos olhos:

“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.”  (I João 2 : 16)

O sentimento oposto ao amor é o ódio, por isso surge o ódio contra as obras das trevas produzidas  por esse evento como visto em outro post. Ele não é esporte! O esporte é praticado por pessoas anônimas e trabalhadoras, principalmente no final de semana, mas que também coopera com a doença do fanatismo.

O ódio contra a copa do mundo serve como protetor da alienação. Ele não causa violência, mas guarda a pessoa de ser imbecilizada e conduz a razão, bem como a verdade sobre o evento. Vejamos com mais detalhes como ocorre o processo de imbecilização:

A mídia vem fazendo de tudo para iniciar o processo de imbecilização mostrando famosos que gostam do futebol, a vida dos “heróis” fabricados e comerciais insuportáveis. Essa indução serve como motor de partida para que as pessoas façam as malditas bandeirinhas , gastem dinheiro com tinta para pintar a rua e ainda compram fogos caríssimos.

Na medida em que uma pessoa vê a rua enfeitada em clima de festa começa a surgir uma expectativa sobre o evento.  Alguns se sentem motivados a pintar suas ruas também. É nessa hora que entra a recusa e o ódio a copa do mundo através da racionalização e reflexão sobre o evento.

A filosofia pode ajudar a entender o que acontece na mente da pessoa fisgada pela copa. Segundo Aristóteles, a percepção do objeto sensível, nesse caso a bandeira, se torna a própria imagem nos órgãos dos sentidos (tato, olfato, audição e visão).   É dessa forma que o objeto sensível de adoração  aparece em todo lugar, pois a pessoa encarna o objeto em seu “Eu”. Ora, o que se pode concluir é que a copa do mundo sempre serviu para adorar a besta do abismo.

A música de abertura da copa chama-se “We are One” (nós  somos um), uma perfeita representação ao princípio da unidade de Baha’u’llah. Ainda sobre o disco da Fifa, temos a música Baha men. Baha (palavra árabe)  em português  significa glória dessa forma temos a glória do homem, ou seja, o homem se colocando no lugar de Deus em todos os aspectos.

Uma vez que a razão foi perdida na apreensão do objeto de conhecimento a frase da bandeira nem se quer será refletida pelos torcedores. A frase  “Ordem e progresso” ,  inspirada no pensamento do filósofo Auguste Comte (1798-1857), representa o início de uma era onde a ciência e a tecnologia se colocam no lugar de DEUS. Inspirado em  Kant (outro filósofo),  Comte também acreditava na superioridade européia associada a ciência governando o mundo no futuro.   Essa doutrina estúpida  de Comte recebeu o nome de positivismo e hoje virou uma seita que possui inclusive uma igreja.

É no sentido positivista que a ordem e progresso está acontecendo todos os dias. O tema da bandeira não busca a paz ou a justiça, mas o poder do capital para oprimir as pessoas.  No Brasil, passamos por várias ditaduras (Monarquia, militar,  república, democracia e socialismo), porém em todas elas temos o fator do capital atuando. Em nosso tempo a ordem vem através da manipulação  social. Um desses exemplos está na desapropriação. Muitas pessoas foram expulsas de suas casas recebendo um valor absurdo como indenização.

O progresso poderá ser visto na abertura da copa através de um exoesqueleto dará início ao evento. Embora seja apresentado como um auxiliar para deficientes, o exoesqueleto é uma arma militar que em breve estará nas ruas para reprimir as manifestações.

O legado da copa está aí…pessoas desabrigadas, sem casa, imóveis caros, prostituição, corrupção, violência, dinheiro desviado, saúde precária, inflação e injustiça. São contra essas coisas que o positivismo irá reprimir qualquer manifestação popular, especialmente as que não são controladas pelos aliados do PT, os sindicatos.

E o que dizer dos operários mortos? Ora, todo esses desastres aconteceram devido a falta de segurança, pois as empreiteiras, as mesmas que financiam partidos políticos do PSDB e do PT também possuem imunidade parlamentar. Isso significa que  não precisam obedecer a qualquer regra de segurança para seus escravos do capital. Será que alguém vai lembrar desses mortos relacionados abaixo:

14 de dezembro de 2013: operário que trabalhava na cobertura caiu e morreu; outro sofreu infarto.
27 de novembro de 2013: queda de guindaste atinge parte do estádio e dois operários morrem.
28 de março de 2013: operário de 49 anos caiu ao passar de uma coluna para um andaime e morreu.
11 de junho de 2012: trabalhador de 21 anos caiu de uma altura de 30 metros e morreu.
15 de abril de 2013: queda de viga de camarotes matou um operário e feriu outro.
23 de janeiro de 2013: operário morreu após receber descarga elétrica enquanto trocava luminária.
19 de julho de 2012: operário de 54 anos morreu após passar mal na obra.
17 de agosto de 2011: operário sofreu queimaduras após a explosão de um barril
6 de agosto de 2012: parte de uma estrutura de concretagem caiu sobre cinco trabalhadores, que se feriram.
25 de outubro de 2013: incêndio atingiu a área interna da obra, mas não houve feridos.
27 de maio de 2013: parte da cobertura caiu após um temporal; não houve feridos.
3 de dezembro de 2012: pequeno incêndio atingiu a subestação de força do canteiro de obras, sem feridos.
7 de fevereiro de 2014: operário português de 55 anos morreu após a queda de uma peça de um guindaste.
29 de março de 2014: operário faleceu depois de sofrer uma queda enquanto montava um guindaste.

Conclusão: Como apresentado, o ódio a copa do mundo  não traz prejuízos externos ou leva a violência ele é um ódio sobre as obras trevas. Odiar as trevas e suas obras faz com que a pessoa veja os dias desse festival  imbecilizador como um dia normal e lhe dê o desprezo que merece.  Somente uma pessoa treinada pela razão e pela verdadeira luz de DEUS  não  será fisgada pela emoção provocada pelo objeto sensível da bandeira , um  pré-culto de louvor a besta.

A cada dia parece que reescrever a história desse país vergonhoso também passará pela destruição do símbolo positivista (a bandeira) bem como a sua frase…

https://apocalipsetotal.wordpress.com/2014/05/04/11-motivos-para-odiar-o-futebol/
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2014/05/1458972-descubra-alguns-motivos-do-odio-de-paulistanos-pela-copa-do-mundo.shtml

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/obras-de-2014-somam-mais-mortes-que-africa-do-sul-2010

Anúncios