O jornalismo relativista da internet

Contextualização: A implantação da diversidade de Baha’u’llah no novo jornalismo da internet destruiu por completo  o senso crítico do leitor.
terra

O novo site “Terra”  é um exemplo de como a leitura se tornou confusa e complexa. A percepção através da visão sofre um impacto devido a grande quantidade de fotos misturadas entre notícias e propagandas. O uso dessas fotos cria uma primeira busca relativa e a imagem tende a ocupar o lugar das palavras, bem como o significado do texto.

A tela capturada acima  foi extraída do site no horário de almoço. O sistema sabendo dessa informação colocou alimentos do lado direito. Isso faz com que o foco principal volta a ser o princípio mais básico da existência. A técnica de manipulação cria dessa uma forma seqüência de valores no qual o  principio básico como a alimentação é o principal, ou seja, fica no topo da pirâmide e todas as outras notícias se tornam secundárias.

Na medida em que vai descendo na página o leitor é surpreendido com um enorme lanche do Mc Donalds. Isso faz com que toda a análise crítica desabe e a lavagem cerebral continua através da rotina  de notícias sobre corrupção, violência, mulheres, futebol…Achar algo relevante é o mesmo que procurar a verdade em caça palavras. As notícias que possuem o mínimo de qualidade agora ficam econdidas dentro do submenu diereito.

mac

Outro impacto da página está no desgaste mental devido a poluição de  fotos embaralhadas com textos. Mesmo que se tenha algum senso crítico, as notícias são apenas superficiais, fúteis ou algum acontecimento regional. A globalização é esquecida e também as críticas ao governo, seja ele PT ou PSDB, pois o capital é o grande patrocinador do site.

Uma noticia sobre corrupção se torna mais relativa do que é, por exemplo: Nessa tela aparece do lado direito, mas logo ela é esquecida através do futebol. Uma fofoquinha de uma famosa, um belo prato para o almoço e que tal uma viagem para Campos de Jordão? Afinal…todos roubam mesmo! Dessa forma, o novo site do Terra atende os requisitos do  [1] relativismo da nova ordem mundial de Baha’u’llah .

A busca pela informação está praticamente destruída e isso fará com que se diminua as noticias por aqui também, pois precisará de muito mais tempo para tentar apurar as informações. Além disso, depois do marco da internet, o google, assim como os demais buscadores, traz centenas de noticias repetidas e incompletas para que não se chegue em uma verdade.

Conclusão: O maior temor de qualquer governo é que o povo pense ou desenvolva o senso crítico. Essa é a forma mais suja e imunda de se manter no poder, deixando o povo na alienação da diversidade e do relativismo.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”  (Romanos 12 : 2)

[1] https://apocalipsetotal.wordpress.com/2010/08/06/os-12-principios-da-nova-ordem-mundial/

Anúncios