As conseqüências da fábrica de boatos no caso de Morrinhos

O caso absurdo da morte de Fabiane no Guarujá . Nos faz refletir sobre as conseqüências do principio de Baha’u’llah sobre “ A independente busca pela verdade”, ou seja a implantação do relativismo em escala mundial.

A morte dessa moça aconteceu devido aos boatos da página do face book chamada Guarujá Alerta e tem recebido várias críticas como descrito nessa tela capturada:

morrinhos 2

Como descrito em outros artigos, o bahaismo também pode ser transferido para o campo da filosofia, assumindo dessa forma tanto o mundo das idéias de Platão como o motor primeiro de Aristóteles. Nesse post vamos transferir esse acontecimento para o campo da ética. A filosofia Bahá’i atua justamente no campo do conhecimento criando intenções relativas ou mentiras absolutas. Vejamos melhor esse fenômeno:

Foi uma total falta de ética dessa página não averiguar as informações e sair publicando boatos (seja de magia negra ou não). Dentro da ética temos o primeiro principio que antecede a intenção (nesse caso a publicação da notícia de um pensamento) que é o conhecimento.

Antes que se tenha a intenção de algo é necessário averiguar, checar fontes e investigar minuciosamente um fato é isso que gera o conhecimento necessário para mover a intenção. Nenhum artigo deveria ser escrito sem as referências, pois tudo tem que ser tirado  de algum lugar. O resultado de tal boato foi uma reciprocidade violenta e de vingança.

É justamente nessa falta de conhecimento que o principio de Baha’u’llah atua no pensamento das pessoas. Tudo se torna relativo, por exemplo: ao matarem essa vítima no olhar dos linchadores era justo, porém quando alguma virtude prevalece vemos que foi um crime injusto e precoce.

Dessa forma, não existe a necessidade de divulgar as referências de nada.  A violência toma o lugar do senso crítico.  Esse triste incidente também nos leva a refletir sobre como anda a justiça nesse país. Infelizmente o ato de linchamento  através de boatos tendem a continuar e principalmente no futuro durante a grande tribulação.

Os baháis são apenas vítimas do mau e não possuem conhecimento  por não acreditarem que o mau existe. Para eles o relativismo seria algo bom e  tornaria a pessoa livre para escolher seus caminhos, porém quando ele é  aplicado no pensamento faz com que a razão se perca e crie tragédias como essas. A razão se torna satânica e homicida:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”  (João 8 : 44)

Quer DEUS possa consolar o sofrimento de todos os familiares  dessa moça e libertar alguns da comunidade Bahái, bem como da população em geral, desse relativismo.

https://apocalipsetotal.wordpress.com/2010/08/02/os-principios-sociais-da-nova-ordem-mundial-%E2%80%93-parte-6/
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/05/testemunhas-de-crime-depoem-sobre-linchadores-chegou-gente-ate-de-taxi.html

Anúncios