Papa Francisco e o truque de mestre na santificação

Estratégia espiritual para manipulação? Estratégia política? Da forma com que Francisco conduziu a santificação dos Papas essa é uma pergunta que recebe um quádruplo  sim!

O projeto de santificação do Papa JP II e João XXIII é mais macabro do que se imagina. Tudo começou com a visão da irmã  Faustina Kowalska (1905-1938). Após um demônio ter se passado por JESUS em um de seus delírios,  ela  recebeu a visão do “cristo”  no qual saia do seu coração uma luz  vermelha e outra branca, segundo ela representava o sangue e a água.

No sentido de manipulação espiritual, a santificação desses dois papas representa a união entre a sangue e água devido a diferença entre eles. Para tapear o maior número de pessoas, o vaticano usou como artefato mágico relíquias dos dois papas. Sim! Mágico, pois acabou causando ilusão em pessoas. Essas acreditaram que foram curadas. O processo do corpo intacto de João XXIII pode ser explicado por várias formas de conservação de cadáveres, entre elas a criação de máscaras.

No caso de João XXIII, a  Irmã Caterina Capitani , após ser ungida com a relíquia do Papa (não sei se é de primeiro ou segundo grau), viu um fantasma do mesmo dizendo que ela estava curada. Esse delírio deu origem ao culto a Divina Misericórdia.

Com JP II só foi um pouco diferente… Floribeth Mora Diaz, moradora da Costa Rica, disse ter visto a relíquia de sangue do Papa na TV, nesse caso uma relíquia de primeiro grau (aquela ampola de sangue). Quando foi dormir viu o Papa de mãos abertas dizendo que estava curada e não tinha mais nada. E assim, contatos fantasiosos com fantasmas criados na forma de mito ajudaram a tapear multidões. Não só esses, mas outros exemplos foram apresentados pela mídia manipuladora.

Saindo dessa situação insólita para algo bem real. Através dessa santificação, Francisco criou  base políticas no Vaticano para juntar conservadores e carismáticos.  No mundo terreno isso está representado por Bento XVI e ele.

Conclusão: Criar um mito de com  santos antes que a ordem mundial de Baha’u’llah se estabeleça só fortalece a crença para manipular as massas, por outro lado  a aliança política se faz necessária, pois o futuro falsa profeta, ou líder mundial das religiões (seja ele quem for),  vai precisar do apoio político de todas as divisões do Vaticano. Ora, pode  o bahaismo estar  atuando sobre o número 9 ? Para isso basta somar a data do dia do evento…

“Portanto, meus amados, fugi da idolatria.”  (I Coríntios 10 : 14)

http://www.catolicostradicionais.com.br/2011/11/causa-da-do-corpo-incorrupto-do-papa.html
http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_20000903_john-xxiii_po.html

Anúncios