Uma análise do filme Noé

Não se engane com o trailer. Bíblico nesse filme só o nome de Noé.

Antes de qualquer análise é importante discernir a teoria da conspiração de uma conspiração. A primeira é amplamente divulgada na internet e está apoiada  sobre um sujeito indeterminado. Já a conspiração Bíblica, possui base nas escrituras e pode ser comprovada com fatos. Essa conspiração segue uma trajetória lenta que tem como meta condicionar o cidadão em  aceitar um mundo globalizado pagão como verdade.

Voltando ao filme.. O título recebeu o nome errado, pois os atores principais são os anjos caídos. Noé é apenas um  ator coadjuvante. Nesse filme pode-se destacar os seguintes itens:

1) Ausência mal

Ora, para se instalar um governo global conforme descrito em Apocalipse 13:1 é necessário que o mal esteja ausente.  Esse é um dos principais ensinamentos do cristo cósmico Baha’u’llah. Segue um pequeno texto de seu filho do século 19:

  “… O mal é simplesmente sua inexistência. Assim, ignorância é apenas falta de conhecimento, bem como erro significa a falta de orientação. Quando nos falha a memória, chamamos isso de esquecimento, e quando o bom senso se ausenta, alegamos a presença de estupidez. Nenhum destes males, no entanto, realmente existem…(Abdu’l’Bahá).”

Ateu declarado, Darren Aronofsky, diretor do filme, distorce as escrituras e transforma os anjos caídos em guardiões para ajudar Noé durante o processo de renovação do planeta. Os pobres anjinhos celestiais foram  punidos por um DEUS mau, isso segundo o autor, e são condenados a viver na terra como gigantes de pedra, mais conhecidos no filme como os guardiões.

No trailer desse filme Noé diz que não está sozinho. Mas ele não está falando de DEUS e sim do exército de capetas aliados com  a sua causa.

3) Eliminação de todo tipo preconceito

O conceito sobre “todo tipo de preconceito” é algo abrangente e isso acaba abrindo espaço para a liberação das drogas. Uma realidade que está a cada dia mais próxima aqui no Brasil. Nesse filme, Noé recebe a sua missão “divina” não pelo chamado de DEUS, mas pelo poder do chá de cogumelos dados por Matusalém.

Através da iniciação nos mistérios alucinógenos, Noé vê o futuro dilúvio. Isso mostra a importância das drogas sobre a mente das pessoas para que o cristo cósmico, bem como outros espíritos guias, possam atuar dentro de uma pessoa.  E assim, o feiticeiro Matusalém dá uma semente mágica capaz de criar árvores suficientes para fazer uma arca.
https://apocalipsetotal.wordpress.com/2010/07/27/os-principios-sociais-da-nova-ordem-mundial-%E2%80%93-parte-1/

4) Eco terrorismo – I

Noé não quer mais  humanos na terra. Para impedir que as pessoas  entrem na embarcação, os anjos caídos em forma de guardiões de pedra surgem para salvá-lo. Um dos “pobres”  demônios “injustiçados”  morre para salvar o meio ambiente e se transforma em anjo de luz.

“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.”  (II Coríntios 11 : 14)

5)  Eco terrorismo – II

Esqueça aquele Noé temente a DEUS que amava o próximo…Ainda sobre o efeito do “Chá de Matusalém” (qualquer semelhança com o Santo Daime…),  Noé  recebe mais uma missão divina. Dessa vez não deixar que o ser humano se reproduza e o mundo seja habitado apenas por animais. Após um surto psicótico resolve matar Illa que está grávida de um de seus filhos. A mocinha acaba tendo duas filhas gêmeas  (uma desgraça para Noé)  que tenta matá-las, mas acaba desobedecendo a ordem de “deus” em nome da renovação do amor ambiental.

“E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.”  (Marcos 13 : 12)

6) Cenas extras

Ainda existem várias cenas estúpidas, mas o destaque vai para o direito da primogenitura. Os filhos de Caim matam o pai de Noé quando esse estava próximo de receber a benção através de uma espécie de pele de cobra com poderes mágicos.

“E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.”  (Apocalipse 12 : 9)

Conclusão: Espero que não tenha a continuação desse  filme. E assim, Emma Watson pagou o preço do sucesso de outros filmes com esse fracasso.

Anúncios