A filosofia gnóstica pré-socrática

A filosofia não é totalmente má, mas quando os pensamentos de um grupo de filósofos fogem das bases bíblicas estabelecida por DEUS vão de encontro com a ordem mundial de Baha’u’llah.

Por exemplo, os filósofos pré-socráticos se preocupavam com a natureza e tentavam achar DEUS nela, mesmo que alguns não acreditassem. Tales de Mileto acreditava que a água era o princípio de tudo, Anaxímines descordava de Tales e acreditava ser o ar o princípio de tudo, Heráclito acreditava ser o fogo. Anaximando discordava de Tales, Anaxímines e Heráclito. Ele (Anaximando) acreditava que nem a terra, fogo, o ar e água eram o início de tudo, mas sim um poder cósmico chamado a-peiron. Empédocles surge no meio dessa bagunça filosófica criando a tese do “deus” esférico.

E assim, a gnose filosófica surge através de Pitágoras que criou uma escola de iniciação nos mistérios maiores. Esse filósofo junta os quatro elementos e cria a base da magia (água, terra fogo e ar) e aproveita o pensamento de Empédocles sobre o “deus” esférico no qual o poder de a-peiron se encontra. Pitágoras criou o primeiro rascunho da imagem da besta. Através do círculo (deus esférico) ele dividiu os números ao seu redor entre pares e impares, criando assim a primeira referência ao demônio estrela-renfâ com suas nove pontas e os nove números puros.

pitágorasJá a numerologia, o nove possui um grande valor metafísico. Na numerologia Pitagórica existem 9 números, 9 forças e/ou 9 vibrações cósmicas. Para Pitágoras tudo pode ser transformado em números e o segredo da vida está contida nos números de 1 a 9. O 999 e o mesmo que 666, mas foi Herácilto que descobriu esse mistério entre os pré-socráticos. Ele tinha o hábito de deixar mensagens para os sacerdotes de sua época com o seguinte enunciado: “ a rota para cima (666) e para baixo (999) é uma e a mesma”.

Porém, o pensamento filosófico de Demócrito buscava dados científicos sobre o principio de tudo e criou a teoria atômica, ou seja, tudo no universo é formado de minúsculas partículas. Hoje se sabe que o átomo pode ser divido, mas o pensamento de Demócrito de divisão continua. É através do LHC que eles querem comprovar toda a teoria dos outros filósofos descritos acima. Demócrito também criou as bases do espiritismo, pois acreditava que um átomo humano poderia ter vida em outro lugar desse mundo ou em um corpo.